cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Seleção do automática do meio de pagamento

chadimalat
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde

Estou enfrentando um problema quanto a seleção automática do meio de pagamento feito pela F110.

Hoje a empresa trabalha com as formas de Pagamento U (Transferência/TED), C (Cheque) e A (Boleto Bancário de Fornecedor). As 3 formas de pagamento estão cadastradas para todos os fornecedores através do BP e a FBZP está configurada corretamente para as 3 formas. Ao realizar uma F110 para pagamento de fornecedores, quando o campo forma de pagamento está vazio no documento, o sistema seleciona automaticamente a forma A de forma default ao invés da forma U.

Temos um BTE ativo para que não ocorra a seleção na proposta de documentos com a forma de pagamento A preenchida e com o campo código de barras está vazio, mas isso vem da premissa que o campo está preenchido e não vazio. Além disso, desativamos a necessidade de dados bancários no registro mestre para a forma A na intenção de não ser utilizada para transferência ou TED e mesmo assim o sistema utiliza a forma A.

Peço ajuda de vocês para contornar essa situação e tornar a forma de pagamento U como default para pagamento de fornecedores e o campo estar vazio no documento.

Accepted Solutions (0)

Answers (0)