Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandrodavila
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert


 

Olá pessoal.

Como já divulgado pelo governo e pela SAP, o leiaute S-1.2 do eSocial já está em produção desde novembro 20, 2023.  Destacamos que o final do período de convivência está planejado para janeiro 21, 2024, ou seja, a partir dessa data, eventos transmitidos na versão S-1.1 não serão mais aceitos pelo eSocial. Outra informação relevante é a regra de exceção do período de convivência, que define o seguinte:

-Os eventos S-1210, S-2500 e S-2501 devem ser enviados, exclusivamente, na versão S-1.2 a partir do período de apuração independente do período de convivência.

Além disto, o governo publicou, em dezembro 07, 2023, primeira nota técnica para a versão S-1.2, que ainda não foi totalmente adotada pelas empresas.

A implantação planejada pelo governo para essa nota técnica será em 4 fases conforme tabela abaixo:


































Datas de implantação nos ambientes do governo
Produção Restrita Produção
Fase 1* Alterações já implantadas Alterações já implantadas
Fase 2* Dezembro 15, 2023 Janeiro 04, 2024
Fase 3 Fevereiro 15, 2024 Fevereiro 28, 2024
Fase 4* Abril 08, 2024 Abril 22, 2024
* Alterações que impactam a solução de eSocial da SAP.

 

Após a análise da nota técnica, foram identificados impactos das fases 1, 2 e 4 na solução do eSocial da SAP. Com isso, informamos que o planejamento da SAP para essa entrega será em 2 releases:

  • Release 1: Data planejada de entrega em janeiro 04, 2024.

  • Release 2: Data planejada de entrega em abril 02, 2024.


Esse planejamento estará disponível no Regulatory Change Manager.

Lembramos que as alterações legais que impactam a localização de folha de pagamento para Brasil sempre são disponibilizadas no Regulatory Change Manager, a nova ferramenta da SAP para que você possa acompanhar o planejamento das alterações legais que impactam os produtos.

Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.

Fiquem à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta sobre este Blog post no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,

Leandro D’Avila