Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Alexandre_Moura
Advisor
Advisor
Neste post iremos dar continuidade no detalhamento da solução TDF para a EFD-Reinf abordando a utilização da solução através da UI em Fiori.

Para acessar o app Fiori, é importante verificar algumas parametrizações relativas ao TDF Launchpad, onde, a partir do tile EFD-Reinf Integration App é possível acessar a solução.



Para habilitar o TDF Launchpad, é necessário seguir as instruções disponíveis no Guia de Configuração disponível no application help do TDF.

Nota: a solução EFD-Reinf do TDF em Fiori só está disponível para sistemas utilizando o Netweaver 7.51.

Na tela principal do app, são exibidos três stack cards:

  • Eventos de Tabelas

  • Eventos Periódicos

  • Eventos de fechamento




Além de três campos de filtro para seleção da empresa, local de negócio e período cujos eventos poderão ser visualizados.

Eventos de Tabelas

Quando o stack card dos Eventos de Tabelas é acionado, são exibidos os cards correspondentes aos eventos de tabela R-1000 e R-1070 de acordo com o filtro da tela de seleção. Como os eventos de tabela devem ser gerados por empresa, o campo Company Code deve ser preenchido para restringir o número de cards a serem exibidos:



Existem duas funcionalidades disponíveis quando o card de cada evento é exibido:

  • Baixar – esta ação gera um arquivo .csv acessível a partir do Tax Obligation Monitor do evento enviado ou a ser enviado

  • Enviar – esta ação gera o evento e envia para o Messaging Framework


Além das ações, são exibidas no card informações relativas ao evento, como o status e o número do recibo (caso o evento tenha sido recebido pela receita federal com sucesso).

Eventos Periódicos

Quando o stack card dos Eventos Periódicos é acionado, são exibidos os cards dos eventos periódicos para a filial e o período definidos previamente no filtro inicial:



Nestes cards, três ações estão disponíveis:

  • Baixar – gera um arquivo .csv acessível através do Tax Obligation Monitor

  • Enviar – gera o evento e envia para o Messaging Framework

  • Excluir – gera o evento de exclusão (R-9000) para o evento


Eventos de Fechamento

O stack card de Eventos de Fechamento, permite a geração do evento R-2099 quando todos os eventos das filiais da empresa tiverem sido gerados:



O card aberto quando o stack card é acionado possui apenas uma ação:

  • Fechar Período – gera o evento de fechamento do período (R-2099) para a empresa.


Nos próximos posts iremos detalhar mais algumas funcionalidades da solução que visam facilitar a geração e envio dos eventos da EFD-Reinf.

Alexandre Moura

Time de Desenvolvimento TDF
2 Comments