Skip to Content

O objetivo desse roteiro é instruir no processo de backup atráves do RSP 3.0 PL 04.

Após instalar e configurar o RSP faça o seguinte:

Utilize a ficha armazenamento do backup da janela configuração.

Para acessar esta ficha, na barra do menu, selecione: Configuração -> Armazenamento do backup


Configurare o RSP para que efetue backups regulares dos bancos de dados da empresa, marque o campo de seleção Ativar backups de RSP. 

E indique onde o backup será salvo na Pasta de rede.

Exemplo:

Errado:

Imagem1.jpg

           (O RSP só reconhece nesta etapa, uma pasta que esitver localizada na rede).

Correto

Imagem2.jpg

Para Configurar e definir a frequencia e horario do Backup. selecione gerenciamento do backup: Configuração –> Gerenciamento de Backup  Depois clique em configurar estrategia de backup, caso deseje utilizar a mesma configurçao para todos os bancos de dados da empresa, se não clique em N/A para definir separadamente.

Imagem3.jpg

Serão mostrado 3 opçoes de Backups, a frequencia  e horario a definir.

  • BackupTotal
  • Backup Diferencial
  • Backup de Log de Transaçoes

Imagem4.jpg

Recomendaçoes:

Pressupondo-se que sua estratégia de backup inclua todos os três tipos de backup, geralmente os backups totais devem ser os menos frequentes, os backups diferenciais os mais frequentes e os backups de log de transação os mais frequentes. Por exemplo, você pode executar backups totais mensalmente, backups diferenciais semanalmente e backups de log de transação
diariamente:

  1. Para configurar a mesma estratégia de backup para todos os bancos de dados, clique no link Configurar estratégia para todos os bancos de dados.
  2. Os backups totais devem ser programados para uma hora de baixa carga no servidor de banco de dados. Por exemplo, fora das horas normais de trabalho ou em fins de semana.
  3. Para possibilitar a execução de backups Diferencial e de log de transação, primeiramente você deve permitir que RSP execute backups totais do banco de dados, marcando o campo de seleção Backup total
  4. A verificação de consistência de banco de dados é um processo intensivo de E/S. Por isso,você não deve executar verificações durante operações de negócios normais,mas sim em horas de baixa carga no sistema.

Espero que ajude

Vinicius Beserra

Skype: vinicius.emanuel.gb

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply