cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Código CEST Determinação Errada para Materiais na Lista Neutra na J1B1N e tag XML

jgaia
Explorer
0 Kudos

Foi aberta uma ocorrência pela área de negócios reclamando que o código CEST na J1B1N e na tag XML <cest> não está correto.

Usando abap debug notei que a classe/método CL_J_1BNF_TAXES_DETERMINATION-DETERMINE ICMS_ST_CODE acessa primeiro a tabela interna (dados de j1btcestdet) usando o código do material e caso não localize pelo material, executa a busca usando o NCM (Código de controle de impostos de consumo no comércio exterior).

Como o código do material não existe na tabela J_1BTCESTDET, a lógica do método acessa esta tabela usando o código NCM e obtém o código CEST.

De acordo com a área de negócio isto não está correto, pois este número de material não deveria ter o código CEST: “é produto de lista neutra conforme o Convênio 142/2018, não há CEST a ser associado a este produto”.

Não é possível remover este NCM da J_1BTCESTDET pois é utilizado em outros códigos CEST .

A questão aqui é como evitar que o código do material na lista neutra (lista neutra) mas com uma NCM que existe na tabela J_1BTCESTDET (Determinação do Código de Classificação Legal do ICMS ST) não envie o Código CEST no XML e J1BIN?

A nota 2232775 já está aplicada.

Por favor, alguém saberia me aconselhar?

Grato

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fedaros
Advisor
Advisor
0 Kudos

Bom dia jgaia,

Como verificou o código atual não oferece esta opção, sugiro abrir um ticket à SAP para enriquecer o código permitindo uma busca de NCM em conjunto com MATNR, onde você poderia informar o BRANCO.

Atualmente a busca é só MATNR ou só NCM.

Atenciosamente, Fernando Da Rós