Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Escrever um post realmente é um desafio para mim, mas quero contribuir com a comunidade e acho importante cada um dos participantes expor sua própria percepção sobre evento.  Então, vamos ao desafio afinal eu também faço parte desta história.
            Acompanho de perto a organização e realização do SAP Inside Track em São Paulo desde o primeiro ano (2009), é realmente um grande evento. Esta mistura do pessoal técnico e funcional e até quem ainda não atua na área SAP, torna o evento ainda mais especial, isso sem duvida representa a própria “Comunidade SCN” imagino que seja o que mark.finnern queria dizer em um de seus post sobre o Inside Track "It is where the SAP community comes alive in your city". Ele incentiva bastante este tipo de evento, assim como o marcelo.ramos várias outras pessoas foram motivadas a iniciar este trabalho em suas próprias cidades.

No Brasil, assim como em outros países o evento teve inicio com o Community Day e depois se tornou o SAP Inside Track (2009) . Na primeira edição era nítida a correria para manter o evento interessante e fazer com que as pessoas entendessem a ideia principal do evento de “compartilhar”. Este clima de tensão que se transforme em “Happy Hour” se repete todos os anos. Fiquei alguns anos sem participar diretamente (devido minha carreira pessoal de “MÃE”) e perdi o inicio desta evolução com a nomeação dos demais SAPMentors marlo.simon2, raquel.pereiradacunha, henrique.pinto e tobias.hofmann fato que assim como a criação da comunidade em Português tem aumentado o numero de pessoas contribuindo para deixar o Inside Track cada vez melhor e abrangendo mais áreas do nosso mundo SAP.

Além dos SAPMentors, algumas pessoas estão sempre presentes para serem palestrantes ou auxiliar na organização do evento como bruno.lucattelli, ele sempre aparece com um help técnico e em suas palestras nos convida para uma abordagem mais ampla dos nosso mundinho SAP. Meu gerente disse que eu só estaria liberada para participar do evento  porque finalmente eu teria a resposta para a tão sonhada questão de técnicos e gestores “Como fazer os usuário felizes ?” .

          Lendo um pouco mais sobre a criação de um espaço para Business One na comunidade em português, resolvi criar um fórum em PT para saber se tinha mais gente no Brasil interessada em SucessFactors e assim poderíamos nos ajudar com materiais ou troca de experiências.marlo.simon2, sempre muito participativo na organização do evento desde a primeira versão, mesmo antes de ser nomeado SAPMentor, respondeu o fórum e depois de alguns dias lá estava a palestra de SF no cronograma, isso me animou e eu vi a comunidade funcionar A palestra do renan.wao foi muito esclarecedora, equilibrando entre a parte técnica e teórica o que me ajudou a entender que todos os recursos do portal seriam da própria ferramenta “SucessFactors” e que ainda não abrange todas as áreas do HCM. Eu até ganhei um extra sobre o conceito de Concurrent Employment.

No momento também estou trabalhando na implementação do eSocial e foi muito interessante ouvir ricardo.viana falar do assunto com uma visão voltada para o PI. A nossa solução não utiliza o PI e até o evento, eu não tinha conhecimento sobre a questão do sigilo dos dados no monitoramento. Esta visão ampla é muito valiosa, conseguimos ver solução de forma mais completa.

Gostei da palestra de “Desing Thinking”, honestamente esperava um exercício prático, mas entendo todas as dificuldades no preparo do espaço e o tempo que é realmente muito escasso. Alguns dias antes do evento conversei sobre este assunto com a SAPMentor raquel.pereiradacunha, ela foi responsável por algumas iniciativas importantes no evento como a parceria com a SAPPress, li alguns post que ela escreveu e um material em Português que ela me enviou, mas eu não conseguia aplicar o novo conceito no meu dia-a-dia. O evento me ajudou a entender que podemos reduzir a estrutura do DT ao tamanho da nossa necessidade e o foco principal é entender quem realmente irá utilizar a solução e qual é a real necessidade independente do tamanho do projeto assim conseguimos uma solução mais assertiva.

          Sei que organizar este evento exige diversos e-mails, alinhamentos entre os SAPMentor, definição dos brindes, reuniões com os patrocinadores, procura por palestrantes e muita energia para fazer acontecer. Agradeço a todos que contribuem de forma direta na organização do evento, a todos os palestrantes que compartilham suas experiências e também a presença de algumas pessoas que estão em todas as edições sempre do outro lado dos bastidores, sem perceber que fazem toda a diferença contribuindo, questionando, interagindo e fazendo o evento mais interessante a cada ano, afinal este evento contribui para nossa comunidade e para quem participou da palestra do Bruno Lucattelli já sabe que o segredo é incentivar a felicidade sintética e ser feliz :razz:

18 Comments