Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rhviana
Active Contributor

Pessoal bom dia a todos,


Para quem não conhece ou nunca ouviu falar como eu, o SIT é um encontro informal de consultores e "monstros" com intuito de divulgar soluções, melhorias, workshops, ideias, debates e outros sobre produtos e soluções SAP.

Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que presenciei ontem no SIT - 2013, minha primeira vez de muitas, foi um evento maravilhoso, uma forma bonita de disseminar o conhecimento, corroborar para o crescimento da nossa comunidade de Brazucas SAPEIROS e claro para fazer aquela "e-SOCIAL", conhecer diversos MM's - Mentor's Monstrinhos como henrique.pinto, marlo.simon2, The specified item was not found., fabio.fernandes, raquel.cunha, tobias.hofmann e outros consultores de diversos módulos como Bruno Spera, Jose Nunes, Acácio Barrado, Eduardo Abrell, Pedro Baroni, Renan Willian, Jõao Luna, Marssel Vilaça, Rafael, Luciano Leite, Ricardo Nobrega e outros muitos que não consigo me recordar agora, "Pajausta - Sorry - Desculpe".

Meu intuito aqui é divulgar um resumão das sessões que eu participei, como ocorreu algumas sessões em paralelo peço para as pessoas que foram compartilhar também, não consegui anotar muitas coisas, o que estou escrevendo é basicamente o que consegui "Salvar" na cabeça, porém devido ao Happy Hour algumas coisas se perderam... caso tenha escrito algo errado ou faltou informação, favor completem, me pinga.

Vou completando durante a semana de acordo com as minhas anotações.

Sessões que participei:

1) Design Thinking

2) River

3) Fiori

4) Mobility 3.0

5) Custom Code Management

6) eSocial

7) Lesson Learned Bulding - REST

😎 SuccessFactors

Designer Thinking

Apresentado pela Cynthia uma gerente da área de designer da MJV, explanou muito bem sobre uma maneira diferente de ver as coisas e pensar em uma solução, primeiro pensando em para que publico é o que vai ser desenvolvido e outros, acredito que muito do que ela disse de fato pode ser aplicado para nós desenvolvedores e funcionais também, afinal quem nunca fiz um projeto e assim que concluiu já começou a pensar nas melhorias que poderia realizar ?

Nesse casso as ideias bagunçadas conceituado como  "Fuzzy" não foram tão bem exploradas e trabalhadas antes de iniciar o projeto e outros, comece a ver e pensar de uma forma diferente "Designer Thinking" assim os seus projetos, soluçoes vai atender melhor o seu cliente ou empresa.

River

Apresentado pelo Marlo Simon, dispensa comentários, explanou sobre uma nova forma de codificação para HANA, acabou sendo curto porém muito interessante, ajudou a dismestificar a forma de codificar e acessar objetos, views e outros da nova plataforma bombastica da SAP, o HANA.

Fiori

Apresentado pelo Ricardo Nobrega, CEO da Cienci consultoria, explanou de forma brilhante o que é o Fiori, uma aplicação WEB voltada para pequenos dispositivos como smartphones, ipads e outros do genero.

Dismesticou as diferenças entre o Fiori, GateWay e Mobility, que para min era uma grande confusão, na realidade o Fiori utiliza do SAP Gateway com chamadas http ou https para se comunicar com o SAP.

Não só além de explicar o que é o Fiori, fez uma demonstração de aprovação de um pedido de compra de passagem e delivery de um produto, muito interessante, vale a pena consultar e começar a estudar isso.

Mobility 3.0


Apresentado pelo Tobias Hofman, mega codificador BrazucaDeustchland, que realizou um workshop ao vivo sobre o mobility sobre HTML5, fez diversas demonstrações de consultas e outros utilizando oData - Put/Get e outras ações utilizadas no protocolo HTTP.

Custom Code Management - Solman

Apresentado pela Raquel Cunha, praticamente co-criadora do Solman, realizou uma apresentação sobre a evolução do Solman na extração de informações de todos os gêneros possíveis, principalmente sobre progamas "Z's" ativos e inativos no sistema.

Com essa extração é possível analisar o risco e outros que podem ocorrer em transporte produtivo, sobre os programas inativos o consulto deles no sistema e outros.

eSocial

Apresentado por http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2013/10/07/sped--efd--social

Lesson's Learned Building - Rest

Apresentado por Sasha e o Custódio de Oliveira, falando sobre os desafios e o aprendizado sobre a codificação e implementação de Rest em algumas Soluções/Produtos no mundo SAP, muito interessante também o fato do Sasha e Custódio estarem participando da Austrália via Web,muito bom, não participei 100% quem puder contribuir com a descrição de tudo que rolou agradeço.

Sucess Factory - SAP HCM

Apresentado pelo Renan Willian, criado dos processos de RH, uma palestra muito interessante sobre a implementação, os desafios e extremas dificuldades que tiveram para colocar essa solução para funcionar no HCM de forma "redonda", efetiva.

Achei muito interessante isso para tomada de decisão da empresa sobre qual funcionário efetivamente precisa de um aumento, sobre os que estão defasados ou até superior ao cargo atual e muitas outras ações para área de RH.

Não consegui anotar muitas coisas pois fiquei meio "shared" entre a Sucess Factory e a Rest.

O Evento - SIT 2013 - SPBrasil

Eu particularmente adorei esse encontro, pretendo ano que vem participar e espero que a "promessa" feita, apesar de ter ocorrido no HH, pelo marlo.simon2 sobre fechar um avião para TechEd - Vegas 2014 ACONTEÇA DE FATO - Bonde dos Brazucas Sapeiros

henrique.pinto você está devendo um SITExtended !!! Não conseguimos ver a sua apresentação devido motivos maiores, porém, marca ai que a gente vai :smile:

Caso tenha esquecido de algo, favor completem pessoal, vamos fazer a SNC11+.

Durante a semana vou atualizando.

Abraço a todos e parabéns por esse fabuloso evento.

56 Comments