Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

As inovações estratégicas já não são uma necessidade, atualmente, trata-se de uma questão de sobrevivência. Tal afirmação se baseia em um estudo realizado pela Oxford Economics com 2.100 PMEs de 21 países, entre eles, o Brasil.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/09/%C3%A9xito-empresarial.jpg

67% dos entrevistados afirmaram que estão engajados em algum processo de inovação, e outros 64% dizem que transformar-se é necessário para se manter à frente da concorrência.

A inovação é uma preocupação a nível empresarial: mais de 40% das iniciativas neste tipo de projeto vêm dos CEOs ou até mesmo dos proprietários do negócio. O investimento em tecnologias é um elemento chave em um projeto de inovação. O crescimento da concorrência e os novos produtos demandam administrações cada vez mais inovadoras.

As novas tecnologias permitem que as PMEs se transformem dia após dia. O mercado segue em uma constante renovação e implantar uma nova estratégia para alcançar um diferencial da concorrência é uma tarefa difícil.

Implantar softwares para análises de negócios é indispensável em uma estratégia para obter vantagem competitiva. Para 64% dos participantes a tecnologia é fundamental para a longevidade e crescimento de uma empresa, e 57% afirmam que as inovações tecnológicas são cruciais em um processo de transformação.

Os números são claros, inovar é a chave para o sucesso de uma PME.


1 Comment