Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
former_member578974
Contributor
No dia 6 de Dezembro eu participei do evento Sport Experience no estádio Maracanã como um dos palestrantes. Que honra!



Os fãs do futebol conhecem bem esse local lendário, palco de duas finais de copa do mundo: a primeira em 1950, Brasil 1 x 2 Uruguai, também conhecida como Maracanaço, em espanhol, Maracanazo e a segunda, Alemanha 1 x 0 Argentina, em 2014. Esse estádio tem muitas histórias e momentos especiais, eu precisaria de muitos blogs para contar elas, então vou resumir e reconhecer todas as estrelas que jogaram lá dizendo que esse é também local onde o Pelé marcou o seu milésimo gol em 1969.



O Sport Experience foi um evento maravilhoso, tivemos a presença de muitos profissionais brilhantes dividindo as suas experiências e trocando conhecimento, como o Marcus Vinicius Freire, medalha de prata no vôlei nos jogos olímpicos de Los Angeles em 1984 e antigo CEO do COB(Comitê Olímpico Brasileiro).



Vanderlei Cordeiro de Lima esteve lá também, provavelmente você se lembra das imagens abaixo dos jogos Olímpicos de Atenas em 2004, onde ele ganhou a medalha de bronze.



Federações e profissionais do vôlei, basquete e beach soccer também se fizeram presente. Profissionais do Marketing e gerentes de projetos também compartilharam as melhores práticas de projetos baseadas no PMBoK e nas suas experiências trabalhando em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Tivemos CEOs, profissionais do futebol, eSports, tecnologia e inovação. As lições aprendidas no passado, o presente e o futuro dos esportes, tudo isso foi discutido, construindo uma bela sinergia com uma plateia muito qualificada. A lista completa de palestrantes está aqui.

A minha palestra se baseou em três pilares principais: a experiência do fã, especialmente durante o dia do jogo, estádios inteligentes / conectados e uma visão 360º dos jogadores, todo o conteúdo baseado em tecnologia SAP já disponível. Para o fã ou torcedor, a experiência começa antes do dia da partida, antes do concerto ou antes do show. Não é apenas uma simples partida, há muitos aspectos que podem fazer uma experiência se tornar ruim ou memorável e a tecnologia é um fator chave. Estádios conectados com a ajuda da tecnologia SAP podem otimizar toda a operação antes, durante e após a partida. E que tal os jogadores? A tecnologia SAP ajuda eles a focarem no que eles têm de melhor, com um excelente portfólio voltado ao esporte, dando aos clubes e comissão técnica suporte para gerenciar treinamentos, performance, condição física e prospectar novos talentos.



O seu clube está preparado? Como é a experiência do torcedor lá? E que tal o estádio / local do evento? Como tudo funciona antes, durante e depois da partida? E a preparação dos jogadores? Tome um tempo para pensar sobre as questões acima, há muitas oportunidades e possibilidades. Está curioso? Então fique ligado! Eu irei preparar uma série de blogs para compartilhar mais detalhes sobre o portfólio SAP de esportes e entretenimento e minhas experiências com estádios inteligentes rodando tecnologia SAP. Até breve!

 
3 Comments