Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
raquel_pereiradacunha
Active Contributor

Pela primeira vez tivemos no SAP Forum Brasil um espaço dedicado aos Desenvolvedores. Graças ao imenso esforço do marlo.simon2 juntamente com o pessoal de marketing da SAP Brasil, e com a colaboração do SAP Developers, do SAP Labs Latin America e de vários membros da Comunidade SAP que toparam ser palestrantes, tivemos palestras sobre desenvolvimento usando as tecnologias SAP, sobre Inovação, Empreendedorismo e sessões de SAP CodeJam que deram a oportunidade, como o ronildo.santos.sap citou no seu blog, de aprenderem na prática diretamente com os especialistas a desenvolver usando as tecnologias SAP. Tivemos o imenso prazer de ter entre nós o rui.nogueira, a helena.losadae o franklin.herbas e ainda, de forma remota, a presença do thomas.grasslque acordou super cedo para contribuir com o SAP Forum fazendo uma apresentação excelente sobre SAP Developer Programs que ele compartilhou neste link.


O Rui também compartilhou seus slides:

SAP CodeJam no SAP Forum 2014 em Brasil sobre a SAP HANA Cloud Platform

Desenvolvimento com a SAP HANA Cloud Platform


Algumas fotos:

Foto 1: Developers Track com sala cheia. (Foto Marlo Simon)


Foto 2: Preparação para sessão do Thomas Grassl sobre Developer Programs. (Foto Bruno Lucattelli)


Foto 3: Encontro dos membros SCN Brasil


Como eu sei que muita gente queria muuuito estar lá mas não pôde, e no máximo conseguiu acompanhar pelo twitter, achei que seria muito interessante lançar um desafio aos que puderam estar presentes e pedir que compartilhem aqui no SCN sua experiência no evento. Você pode compartilhar tanto a sua experiência no Developers Track quanto em outras áreas do evento.

Eu posso dizer que além de ter achado uma grande vitória para os desenvolvedores ter um espaço dedicado a eles (eu me enquadro no grupo, pois uma vez developer, sempre developer, e eu amo muito tudo isso :razz: ), achei incrível ter a presença do Rui, Helena e Franklin aqui com a gente, que são pessoas adoráveis. Gostaria muito de agradecê-los por terem vindo de longe para passar estes dias ajudando a comunidade de desenvolvedores SAP do Brasil a terem mais contato com o que a SAP oferece de mais novo em tecnologia, oportunidade rara que geralmente só temos quando vamos a algum evento internacional.

Gostei muito de poder participar como palestrante pela primeira vez neste evento e de fazer novos contatos, trocar informações sobre SolMan e sobre DT, além é claro de reencontrar velhos amigos, fazer novas amizades e conhecer os membros da comunidade em pessoa, como a karen.rodrigues e o eduardo.chagas.


E você, o que tem a dizer? :wink:


Seguindo uma sugestão do marlo.simon2, gostaria de usar a idéia do #BIF (Blog it Forward), que foi e continua sendo super bem recebida pela comunidade SAP, e indicar algumas pessoas para que escrevam um blog sobre sua experiência e indiquem alguém para seguir a corrente. Se você ainda não conhece o #BIF, dê uma olhada no link. É um desafio criado no SCN em que você conta um pouco mais de você e indica quem você gostaria que também compartilhasse algo da sua vida com a comunidade SAP.


Eu gostaria de saber como foi o SAP Forum para o bruno.lucattelli e a karen.rodrigues. E aí? Topam o desafio?

Contem pra gente:

  • Como foi sua experiência?
  • Que sessões você assistiu ou apresentou?
  • Fez algum SAP CodeJam? O que achou?


Aceito sugestões para uma hashtag que represente este desafio. :smile:


--Atualizado em Ago 2014--


Links para os blogs sobre o evento:

Minha experiência no SAP Forum 2014- eduardo.chagas

Minha experiência no SAP Forum 2014 - karen.rodrigues

23 Comments