Product Information
HCM Brasil: Novo programa para geração do evento S-2500
Neste blog post você encontra informações sobre a solução entregue pela SAP para gerar o evento S-2500 do eSocial, considerando empregados que não estão cadastrados no sistema.
Pré-requisitos técnicos
- Você instalou a SAP Note: 3311212 – eSocial – Labor Lawsuit events.
- Você configurou o seu sistema para gerar e enviar eventos para o ambiente do eSocial.
- Você instalou o Support Package mínimo, conforme descrito no blog post HCM Brasil: pré-requisitos de Support Package para implementação de SAP Notes.
Quando utilizar
Sempre que existir a necessidade de gerar um evento S-2500 – Processo Trabalhista para um trabalhador que não possua um Nº pessoal registrado no sistema (PERNR).
Nesses casos, você roda o programa eSocial: Gerador de eventos de reclamatória trabalhista (Transação PC00_M37_EFD_LAWSUIT).
Como utilizar
O evento S-2500 é de escopo limitado pela SAP e, portanto, o programa eSocial: Gerador de eventos de reclamatória trabalhista unicamente suporta o uso do framework que permite a geração do evento.
Para utilizar esse report, é necessário criar um novo tipo de evento na visão Tipos de Evento (V_T7BREFD_EVTYPE), ou editar o evento que você já criou utilizando o campo Classificação do evento preenchido com opção L – Evento de recuperação trab. de empregado sem vínculo.
Na implementação da sua classe de extração, você deve utilizar o CPF do funcionário para o valor tipo de info (inf_value). Desse modo, na tela de seleção do programa, o campo CPF deve ser utilizado. Consequentemente, o programa irá utilizar essa informação para comparar o evento que está sendo gerado com eventos já existentes.
Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.
Fique à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.
Um abraço,
Gisele Aquistapace
Time de HCM Brasil