Technology Blogs by SAP
Learn how to extend and personalize SAP applications. Follow the SAP technology blog for insights into SAP BTP, ABAP, SAP Analytics Cloud, SAP HANA, and more.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cezimbra
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
Oi pessoal,

O time de SAP Document and Reporting Compliance, opção de emissão de fatura de entrada e de faturamento de saída para o Brasil entregou atualizações sobre regras de mapeamento e validação de arquivos XML. A mudança atende a Nota Técnica 2023.001 da SEFAZ até a versão 1.20. A atualização alterou o layout do XML adicionando novos campos no grupo Combustível. Também foram criados novos grupos de impostos de ICMS e adicionados campos de ICMS no grupo Total.


SAP Document and Reporting Compliance: Nota Técnica 2023.001


Você pode implementar essas alterações na opção de emissão de fatura de entrada e de faturamento de saída. Siga as instruções nas seguintes SAP Notes.

Se você usa opção de faturamento de saída:

Se você usa opção de emissão de fatura de entrada:

A nova versão entra em vigor em 1º de maio de 2023, conforme a secretaria da fazenda (SEFAZ).

Para mais informações sobre SAP Document and Reporting Compliance, opção de emissão de fatura de entrada e de faturamento de saída para o Brasil, consulte as seguintes páginas do SAP Help Portal:

Você pode implementar as mudanças na solução SAP Electronic Invoicing for Brazil (SAP NFE). Siga as instruções nas seguintes SAP Notes.

Se você usa SAP NFE outbound nas versões superiores:

Se você usa SAP NFE outbound nas versões inferiores:

Se você usa SAP NFE inbound nas versões superiores e inferiores:

Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas. Sinta-se à vontade para deixar suas perguntas no SAP Community e ler posts semelhantes no blogging space do SAP Document and Reporting Compliance.

Não se esqueça de seguir a tag SAP Electronic Invoicing for Brazil (SAP Nota Fiscal Eletrônica) e a comunidade SAP Document and Reporting Compliance para ficar atento às últimas notícias da NF-e.

Obrigado e até a próxima,
Thiago
3 Comments