Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
AndersonMarques
Advisor
Advisor


Olá pessoal,

Conforme antecipado no blogpost anterior (HCM Brasil: Isenção do IRRF para quem ganha até R$ 2.640 a partir de maio/2023), o governo publicou a Medida Provisória Nº 1.171/2023 com as mudanças que devem ser implementadas no cálculo do IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

Conforme a publicação do governo, analisamos as modificações necessárias no sistema e liberamos hoje as seguintes notas com as modificações:

Estas SAP Notes entregam a atualização das faixas da tabela progressiva do IRRF, novas rubricas que consideram o desconto simplificado, os ajustes cálculo de folha de pagamento e por fim, os eventos do eSocial impactados.

Como a publicação da medida provisória menciona que a utilização do desconto simplificado é opcional, pode haver interpretações de que o empregado pode optar ou não, mesmo pagando menos IRRF. Desta forma, estamos planejando uma nova entrega com essa flexibilização para o dia 19/05/2023.

Lembramos que as alterações legais que impactam a localização de folha de pagamento para o Brasil sempre são disponibilizadas no Announcement of Legal Change App. Você localiza facilmente esse planejamento filtrando pelos seguintes campos:

  • Component igual a “PY-BR”

  • Country/Region igual a “Brazil”

  • Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.


Fiquem à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta sobre este Blog post no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,

Anderson Marques
5 Comments