Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandrodavila
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert


Olá pessoal,

Passado o primeiro mês do ano e, com o objetivo de ajudá-los, já temos várias entregas relacionadas ao nosso produto . Essas entregas compreendem desde correções e melhorias do produto até documentos e blogposts. Abaixo destacamos as principais entregas e publicações ocorridas no mês de Janeiro de 2023, que impactam a localização de folha de pagamento para o Brasil e eSocial.

Entregas de eSocial:

Após a finalização de todas as implementações necessárias para adequar a solução SAP à nova versão S-1.1 do eSocial, já temos uma nova nota de overview para o ano de 2023. Veja abaixo as principais SAP Notes liberadas esse mês:

 

Para maiores detalhes de cada uma dessas funcionalidades, verifique os detalhes de cada SAP Note liberada através da lista completa de liberações disponibilizadas nas SAP Notes  3136946 - eSocial - Overview – 2022 e 3293959 - eSocial - Overview – 2023.

Além das SAP Notes, disponibilizamos os documentos de entregáveis para a versão S-1.1 do eSocial. Nesses documentos é possível verificar, por exemplo,  quais BAdIs estão disponíveis e quais eventos necessitam de implementação adicional de clientes e parceiros. Os documentos disponibilizados são:

 

Outras SAP Notes Importantes Entregues pela Localização:

 

Blogposts:

 

 

Publicações do Governo:

No dia 13 de janeiro de 2023 o governo publicou a notícia sobre a prorrogação da entrada dos eventos de Processos Trabalhistas para 01 de abril de 2023.

O governo publicou também uma nova versão do MOS (Manual de Orientação do eSocial) contemplando a Nota Orientativa v. S-1.1 nº 01/2023. Outra atualização importante foi a publicação do manual do Módulo Web do eSocial para Processos Trabalhistas.

Lembramos que as alterações legais que impactam a localização de folha de pagamento para o Brasil sempre são disponibilizadas no Announcement of Legal Change App. Você localiza facilmente esse planejamento filtrando pelos seguintes campos:

  • Component = “PY-BR”

  • Country/Region = “Brazil”


Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.

Fiquem à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta sobre este Blog post no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,

Leandro D’Avila