Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandrodavila
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert


Olá pessoal,

Finalmente chegamos ao último mês do ano, época em que balanços são realizados e planos para o próximo ano são traçados. Porém, não podemos nos desligar das obrigações que devem ser cumpridas ainda em dezembro e daquelas que chegarão com a virada do ano.

Uma dessas obrigações será o início do período de convivência dos layouts S-1.0 e S-.1.1, que inicia em 16 de janeiro de/2023 e o nosso time continua entregando novas funcionalidades e correções para ajudar vocês  nessa jornada.  Abaixo, destacamos as principais entregas ocorridas em novembro de 2022 referente à localização de folha de pagamento para o Brasil e eSocial.

Entregas de eSocial:

Estamos finalizando as implementações necessárias para adequar a solução SAP à nova versão S-1.1 do eSocial. Veja abaixo as SAP Notes liberadas esse mês:

 

Para maiores detalhes de cada uma dessas funcionalidades, verifique cada liberação através da lista completa  disponível na SAP Note  3136946 - eSocial - Overview – 2022.

Outras Entregas da Localização:

 

Blogpost: HCM Brasil: Atualizações e novidades de outubro/2022

 

Publicações do Governo:

  • Portaria MPT 3.717/2022: Publicada em 10 de novembro de 2022, a portaria prorroga o prazo de obrigatoriedade da geração do Arquivo Eletrônico de Jornada (AEJ) e Espelho de Ponto Eletrônico, previstos no Art. 83 da Portaria MPT 671/2021 para 11 de janeiro de 2023.



  • Ato Declaratório 113/2022: Publicado em 21 de novembro de 2022, o ato aprova o layout da DIRF para apresentação das informações relativas ao ano calendário de 2022 em 2023. Nosso time de desenvolvimento já está avaliando essa publicação e em breve disponibilizará o plano de entrega no Announcement of Legal Change App.


 

Lembramos que as alterações legais que impactam localização de folha de pagamento para o Brasil são disponibilizadas no Announcement of Legal Change App.

Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.

Fiquem à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta sobre este Blog post no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,

Leandro Ferreira D’Avila