Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leandrodavila
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert


 

Olá pessoal,

Já estamos em outubro, passamos pelo primeiro turno das eleições e o nosso time segue trabalhando para ajuda-los a atender as demandas que vem sendo publicadas pelo governo e que impactam a localização de folha de pagamento para o Brasil e eSocial. Como são muitos assuntos em paralelo e entregas ocorrendo, resumimos aqui as principais informações do mês de Setembro de 2022.

Entregas de eSocial:

Continuamos trabalhando nas entregas relacionadas à nova versão S-1.1 do eSocial, vejam abaixo as SAP Notes liberadas esse mês:

 

Além disso, entregamos as seguintes SAP Notes relacionadas à NT 06/2022 da versão S-1.0 do eSocial:

 

Para maiores detalhes de cada uma dessas funcionalidades, verifique os detalhes de cada SAP Note liberada através da lista completa de liberações disponibilizadas na SAP Note  3136946 - eSocial - Overview – 2022.

Entregas da Portaria 671/2021:

As últimas SAP Notes previstas, até esse momento, para a Portaria 671/2021 foram entregues conforme segue:

Blogpost:

Esse mês também publicamos o blog post HCM Brasil: Atualizações e novidades de agosto/2022.

 

Publicações/Atualizações do Governo:

Em 19 de setembro de 2022, o governo brasileiro atualizou o ambiente de produção restrita do eSocial através da Nota Técnica NT06/2022 e também com a versão S-1.1 do eSocial. Ou seja, você já pode testar as entregas da listadas acima no ambiente de produção restrita do eSocial.

Além da atualização de ambiente, o governo atualizou também as datas de go-live da produção restrita do eSocial. É importante destacar que o calendário da produção restrita não segue as mesmas datas definidas para as empresas na produção. São datas específicas que permitem  que qualquer empresa possa fazer seus testes neste ambiente.

Para mais informações sobre as datas definidas para esse ambiente, verifique a área de perguntas e repostas (FAQ) do portal do eSocial, questão 1.13.

Para que seus testes sejam realizados com sucesso, o ideal é que você configure essas datas na table view Atualizar parâmetros configuração do sistema para o eSocial (V_T7BREFD_CONFIG) do seu sistema de qualidade/testes conforme segue:




























Tipo de evento Data definida pelo governo Atributo da V_T7BREFD_CONFIG
Eventos iniciais e de tabela

08/01/2018

 
AT_EFD_BEG_TABLE
Eventos não periódicos 01/03/2018 AT_EFD_BEG_EE
Eventos periódicos 01/05/2018 AT_EFD_BEG_PAY
Eventos de SST

13/10/2021

 
AT_EFD_BEG_SST

Lembramos que as alterações legais que impactam localização de folha de pagamento para o Brasil sempre são disponibilizadas no Announcement of Legal Change App.

Gostou desse post? Dê um Like e compartilhe o conteúdo com seus colegas.

Fiquem à vontade para deixar um feedback, comentário ou pergunta sobre este Blog post no espaço abaixo. E não esqueçam de seguir a tag HCM Payroll Brazil na SAP Community para ficarem ligados nas últimas notícias.

Um abraço,

Leandro D’Avila