CRM and CX Blogs by Members
Find insights on SAP customer relationship management and customer experience products in blog posts from community members. Post your own perspective today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
clovismuller
Active Participant
Adaptação de idioma / Language Adaptations – SAP Cloud for Customer

Como administrador, você pode alterar aplicativos para sua própria terminologia e realizar a tradução para outros idiomas por centros de trabalho de aplicativos. Por exemplo, utilizando centro de trabalho “Clientes”, você pode alterar o campo de nome “External ID” para “ID do Cliente”.

Existe duas alternativas para realizar a tradução / adaptação de idiomas. Nas configurações direto em tela do C4C, ou por carga de textos utilizando exportação e importação de texto em um Add-In no Microsoft Excel.

 

Criação da adaptação de idioma

Em Administrador procure por Adaptações de idioma;

Clique em Novo para criar um Pool de texto para tradução;


Em ID, incluir um nome resumido da ação (não pode conter espaço neste campo ID);

Em Nome, preencha uma identificação completa do tema da tradução;

Selecione o Idioma de origem da tradução;

Selecione o Idioma de destino da tradução;

Clique no botão Salvar e Abrir;


 

Seleção do pool de texto

Tipos de textos a serem coletados:

Obter textos da IU (Interface do Usuário): são textos estáticos na interface do usuário, como rótulos, cabeçalhos de colunas, textos de botões, dicas de ferramentas e grids na tela.

Obter textos em código: as descrições de código são mostradas como ajuda de valor (seleção suspensas, drop-down) na interface do usuário.

Obter textos de mensagens: incluem informações, avisos e textos de erro exibidos na interface do usuário.

Obter textos de relatórios analíticos: incluem índices e características adaptáveis de relatórios SAP, bem como relatórios personalizados.

 

Centros de trabalho coletados para textos:

Na seção, selecione o centro de trabalho desejado para adaptação de idioma.

Clique em Salvar.

 

Coletar Textos:

Clique em Coletar Textos. Esse processo pode levar alguns minutos para ser concluído.


Com Add-In para o Microsoft Excel, você terá possibilidade para realizar upload de novos dados para o sistema e realizar a adaptação de textos.

Na guia Textos da interface do usuário, em “Ações” clique em “Atualizar textos a partir do Microsoft Excel” para download da planilha de carga para tradução dos textos.


Em Download, faça a instalação do Add-In para o Microsoft Excel.


Com o Add-In instalado, procure a guia SAP e realize a conexão conforme seu ambiente.


Com o Add-In do SAP C4C conectado (confirmado em verde), preencha os parâmetros do ID, Idioma de origem e idioma de destino.


Você pode utilizar as planilhas de exportação dos “Tipos de textos” desejado para tradução, para coletar informações do DE/PARA além do ID dos campos que será utilizado.



Com base nas planilhas exportadas no passo anterior, preencha os campos na planilha de carga, e clique em “Salvar dados em” para enviar as informações para o ambiente C4C.


Para criar ou alterar uma tradução direto na tela do C4C, basta editar a Adaptação na coluna Texto de destino e preencher a informação desejada.


Informações extra:

  • Por motivos técnicos existe textos de tela que não podem ser adaptados, como o workbench de migração e alguns textos no centro de trabalho Analytics.

  • Para remover um idioma da tela de logon sem excluir os textos adaptados correspondentes, navegue até Configuração de negócios > Ajustar idiomas de comunicação adicionais e desmarque Idioma permitido para o idioma desejado.


Conclusão

Existe duas alternativas para tradução de textos no SAP Cloud for Customer, você precisa avaliar qual irá melhor lhe atender.

Eu espero que você goste deste artigo técnico.

Se você achou este blog útil, por favor, curta, siga e compartilhe o conhecimento.

Fique a vontade para compartilhar seu feedback, comentário ou realizar alguma pergunta relacionada ao tema.

Atenciosamente

Clóvis Müller
1 Comment