Human Capital Management Blogs by SAP
Get insider info on HCM solutions for core HR and payroll, time and attendance, talent management, employee experience management, and more in this SAP blog.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
LuisRaposo
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert

Combine gerenciamento de dados e análises avançadas em nuvem.


O SAP Data Warehouse Cloud é uma solução em nuvem de gerenciamento de dados e tomada de decisões de ponta a ponta projetada para experiências de nível empresarial e empresarial. É um serviço integrado, totalmente gerenciado e uma solução de Data Warehouse as a Service orientada por persona, adequada para clientes SAP e não SAP, oferecendo complexidade de implantação reduzida, preços flexíveis com integração às soluções SAP Intelligent Enterprise Suite, SAP Analytics Cloud, SAP BTP serviços, soluções de parceiros e tecnologias de código aberto



Perguntas frequentes sobre o SAP Data Warehouse Cloud:


O SAP Data Warehouse Cloud é relevante para os usuários de negócios?
Sim, o SAP Data Warehouse Cloud destina-se a usuários de TI e de negócios. A SAP e os parceiros de solução fornecem conteúdo e modelos predefinidos do setor e da linha de negócios (LoB). Os usuários de linha de negócios podem obter valor imediato de todos os dados com conteúdo predefinido e funções analíticas avançadas. Esse conteúdo fornece resultados mais rápidos aos usuários, sem eles precisarem conhecer protocolos técnicos e linguagens. Além disso, os usuários podem adaptar o conteúdo padrão para atender melhor às suas necessidades de negócio e compartilhá-lo com outros na organização. Ao mesmo tempo, a solução oferece à TI funcionalidades robustas de segurança e governança de dados. Por meio de uma gestão simples de recursos, a TI pode atribuir a pessoas e equipes o poder da memória e da computação de que precisam para a modelagem de dados, integração de dados e criação de histórias.


Quais ferramentas de extração, transformação e carregamento (ETL) posso usar?
O SAP Data Warehouse Cloud oferece a flexibilidade para você conectar as ferramentas ETL de sua preferência. A solução também fornece recursos de virtualização e integração de dados nativos, permitindo que os usuários integrem ferramentas e diferentes fontes de dados.

Com que facilidade os usuários gerenciam a modelagem de dados?
Os usuários de negócio podem facilmente modelar e explorar dados com modelos de dados pré-compilados. O recurso Data Builder no SAP Data Warehouse Cloud ajuda os usuários a mapear os dados com um ambiente de modelagem gráfica integrado e simples e oferece flexibilidade self-service para conectar e modelar dados com uma interface intuitiva de arrastar e soltar.

Como posso integrar funções analíticas ao SAP Data Warehouse Cloud?
A integração entre o data warehouse e as funções analíticas é muitas vezes uma tarefa difícil e demorada. É por isso que o SAP Data Warehouse Cloud fornecido com a integração nativa do SAP Analytics Cloud. Além disso, ele fornece APIs abertas para dar suporte a ferramentas de BI de terceiros.

Por que devo escolher um data warehouse em nuvem? Como devo planejar a migração para a nuvem?
As empresas estão adotando a nuvem para aproveitar a simplicidade operacional, a flexibilidade e a agilidade e para se beneficiar disso mais rapidamente. No entanto, a maioria das organizações não tem os recursos necessários para migrar seu data warehouse on premise para a nuvem. A arquitetura do SAP Data Warehouse Cloud foi projetada para ajudar você a ampliar suas implementações de data warehouse on premise, incluindo o SAP HANA para data warehouse SQL, o SAP BW/4HANA e os ambientes de terceiros. Este cenário híbrido permite equilibrar o ritmo e os riscos na migração para a nuvem.

O que o SAP Data Warehouse Cloud significa para os clientes de data warehouse existente da SAP?
Os clientes do SAP BW/4HANA podem facilmente estender os ambientes on premise atuais para incluir cenários de nuvem. Você pode optar por mover dados do SAP BW/4HANA para o SAP Data Warehouse Cloud, uma oferta de serviço gerenciado. Como alternativa, os dados podem permanecer onde estão e o SAP Data Warehouse Cloud consumir os conjuntos de dados diretamente do SAP BW/4HANA – sem replicá-los – e combinar dados com fontes de dados de terceiros de sistemas na nuvem ou on premise. Você pode ainda experimentar uma abordagem híbrida, deixando alguns dados on premise no SAP BW/4HANA e colocando outros na nuvem no SAP Data Warehouse Cloud.

Clique para descobrir a jornada de aprendizagem SAP Data Warehouse Cloud

 

Descubra mais sobre a SAP e as soluções de aprendizado SAP

Para conhecer mais sobre as ofertas SAP Learning, acesse o blog SAP Learning Latin America e descubra a melhor forma de aprendizado para sua necessidade.

 

Comente, compartilhe, faça suas perguntas e até breve!!!