Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
raysontome
Explorer

Descrição:


É uma funcionalidade que direciona a aprovação dos contratos, pedidos, requisições de compras e documentos pré editado a um outro aprovador indicado pelo responsável quando ele (a) estiver impossibilidade de tomar ação por algum motivo de ausência.


Após delegação e dentro do período determinado, um comunicado e link para aprovação dos documentos, serão encaminhados ao aprovador indicado durante aquele período de data selecionado.

Ressaltamos que ao direcionar, o novo substituto irá liberar esses documentos pelo Business Workplace – transação SBWP/Caixa de Entrada ou conseguirá também de forma manual pelas transações de liberações:

 

ME35K - Liberar contrato

ME54N - Liberar requisição de compra

ME29N - Liberar pedido

ME35K, ME54N, ME28N

FBV2 - Modificar doc.pré-editado

 

Atenção:

Ao aplicar essa regra, o aprovador que estará ausente não receberá nenhum comunicado sobre a aprovação dos documentos já delegados. É possível alterar o prazo delimitado de delegação, antecipando a data fim da delegação.

Execução:



  1. Acessar a transação SBWP;


2. Clique em Configurações;

3. Configurações de Workflow;

4.  Atualizar substituto e selecione a linha da denominação;

5. Clique F5 ou no ícone (que fica na parte inferior da tela). Exibirá a tela para informar o aprovador substituto onde na aba Usuário Seg.dds. Endereço irá conseguir localizar por diversos filtros;

6. Tecle Enter, aparecerá a tela para definir o período em que o novo usuário ficará como            substituto. Informe a data de início e fim. Caso o retorno seja antes, pedimos que acesse o mesmo procedimento e faça a delimitação desse direcionando;

7. No campo Perfil: selecionar a opção ALL Global;

8. Marcar o campo substituição ativa e clicar em salvar.

Cenário Standard:



1.1. Definir o substituto, respeitando a nossa alçada financeira e a hierarquia da função.




 


 

Ressalvas:


Atribuição do Perfil que contêm objeto de autorização M_EINK_FRG

Considerando as execuções acima, devemos atribuir a função de acesso do aprovador anterior para o novo temporário, incluindo o objeto de autorização M_EINK_FRG.

Exemplificação:


Para facilitar o processo, pode seguir a solução abaixo:

Acessar a transação SUIM e ir em Comparações de Usuários;




Informar o usuário A e B e executar (F8);



Na síntese de seleção tabelar irá comparar os objetos de autorização dos dois usuários, mas, devemos filtrar apenas o objeto M_EINK_FRG e ao clicar duas vezes para mostrar o resultado da comparação;



Identificamos quais funções relacionadas aos documentos de compras que o A tem e o B não tem, incluindo o retorno do colaborador ausente;


Dica de tabela:


HRUS_D2 - Usuário substituído por usuário


É uma Tabela Transparente de Gerenciamento Organizacional padrão no aplicativo SAP Basis, que armazena dados de Usuário Substituído. Abaixo, você pode visualizar uma estrutura da estrutura, tabelas de fontes SAP HR, tópicos de discussão, tópicos de discussão, TCodes, relatórios ABAP, páginas de fontes relacionadas para HR Wiki, tópicos de discussão, TCodes, relatórios ABAP, FM fontes relacionadas para dados BW_D2. Você pode usar o código de transação SE16 para visualizar os dados nesta tabela e SE11 TCode para a estrutura e definição da tabela.

Nesta tabela há a seleção de seleção abaixo onde podemos validar se o direcionamento e o tipo de foram feitos.

Mandante;
;
;
Dados do início;
Dados do fim;
Perfil do substituto;
Substituição ativa.

Dúvidas?

https://answers.sap.com/questions/ask.html?primaryTagId=477297786799213261950044802925335

 
2 Comments
Labels in this area