Skip to Content
Personal Insights
Author's profile photo Marssel Vilaça

Passo a passo para acessar qualquer transação SAPGUI dentro do FIORI

Read it in English

 

Todo mundo sabe que o Fiori é a nova interface de usuário no SAP S/4HANA. Para acessar as transações que itilizamos no SAPGUI, no FIORI utilizamos aplicativos.

Mas você sabia que é possível no Fiori termos o campo para inserir a transação igualzinha ao SAPGUI e chamar qualquer transação disponível dentro do Fiori ?

Então não perca essa dica que eu vou dar! Acompanhe os passos descritos neste blog, ou assista este vídeo abaixo para ver uma demonstração deste procedimento:

 

Passos:

 

1. Caso queira, verifique a nota da SAP 2679992 com informações sobre este procedimento:

 

2. Idetificação do tipo do Aplicativo

Uma vez que o campo para inserir a transação é exibido apenas dentro dos aplicativos do tipo SAPGUI, devemos verificar na biblioteca FIORI quais são os aplicativos SAPGUI para exibir o campo OK Code dentro do FIORI.

 

3. Acessando o aplicativo

O campo da transação ou OK Code não é exibido na tela incial do FIORI como acontece no SAPGUI. Para isso devemos acessar um aplicativos existente com o tipo correto. No exemplo anterior utilizamos o Aplicativo Criar Fatura de Fornecedor conforme abaixo:

 

4. Onde Ativar o campo OK Code.

NO aplicativo SAPGUI aparecerá o menu GUI Actions and Settings -> Settings.

 

5. Como Ativar o campo:

Basta flegar o campo OK Code e salvar.

 

6. Acessando as transações no FIORI

Com isso imediatamente se torna possível acessar qualquer transação do SAPGUI dentro do FIORI emulando suas telas e funcionalidades.

 

Até mesmo é possível acessar o SPRO e realizar configurações.

 

Todo menu do SPRO fica disponível como se fosse no próprio SAPGUI, mas aqui com a vantagem de não se instalar o pesado Frontend, nem se preocupar com downloads e autorizações de máquinas corporativas.

 

Espero que tenham gostado destes passos. Não deixem de acessar o vídeo para maiores detalhes e demonstração e sigam o meu canal.

Até o próximo blog!

Assigned Tags

      Be the first to leave a comment
      You must be Logged on to comment or reply to a post.