Technology Blogs by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Marssel700
Active Contributor
Read it in English

 

Todo mundo sabe que o Fiori é a nova interface de usuário no SAP S/4HANA. Para acessar as transações que itilizamos no SAPGUI, no FIORI utilizamos aplicativos.

Mas você sabia que é possível no Fiori termos o campo para inserir a transação igualzinha ao SAPGUI e chamar qualquer transação disponível dentro do Fiori ?

Então não perca essa dica que eu vou dar! Acompanhe os passos descritos neste blog, ou assista este vídeo abaixo para ver uma demonstração deste procedimento:



 

Passos:

 

1. Caso queira, verifique a nota da SAP 2679992 com informações sobre este procedimento:



 

2. Idetificação do tipo do Aplicativo

Uma vez que o campo para inserir a transação é exibido apenas dentro dos aplicativos do tipo SAPGUI, devemos verificar na biblioteca FIORI quais são os aplicativos SAPGUI para exibir o campo OK Code dentro do FIORI.


 

3. Acessando o aplicativo

O campo da transação ou OK Code não é exibido na tela incial do FIORI como acontece no SAPGUI. Para isso devemos acessar um aplicativos existente com o tipo correto. No exemplo anterior utilizamos o Aplicativo Criar Fatura de Fornecedor conforme abaixo:


 

4. Onde Ativar o campo OK Code.

NO aplicativo SAPGUI aparecerá o menu GUI Actions and Settings -> Settings.


 

5. Como Ativar o campo:

Basta flegar o campo OK Code e salvar.


 

6. Acessando as transações no FIORI

Com isso imediatamente se torna possível acessar qualquer transação do SAPGUI dentro do FIORI emulando suas telas e funcionalidades.


 

Até mesmo é possível acessar o SPRO e realizar configurações.


 

Todo menu do SPRO fica disponível como se fosse no próprio SAPGUI, mas aqui com a vantagem de não se instalar o pesado Frontend, nem se preocupar com downloads e autorizações de máquinas corporativas.



 

Espero que tenham gostado destes passos. Não deixem de acessar o vídeo para maiores detalhes e demonstração e sigam o meu canal.

Até o próximo blog!
2 Comments
Labels in this area