Skip to Content
Personal Insights

Finalistas – Eureka Coworking Challenge Brasil

English version – https://blogs.sap.com/2020/09/09/finalists-eureka-coworking-challenge-brasil

 

Todos sabemos que o sucesso do SAP Business One – comprovado não só pelos mais de 70 mil clientes globalmente, mas também pela IDC (ver aqui) – é fruto da flexibilidade e capacidade de integração e extensibilidade que ele oferece. Assim, nossos parceiros são capazes de atender aos requisitos de negócio das diferentes indústrias, de cada vertical e micro-vertical, e também às demandas legais de cada região.

São desenvolvimentos de qualidade que seguem as melhores práticas da SAP e do mercado, oferecidas através das sessões informativas, documentos disponíveis no portal SAP PartnerEdge e cursos que realizamos frequentemente todos os anos, e que podem receber o selo do nosso centro de certificação ICC.

Desenvolver nossos parceiros e trazer inovação para os clientes em crescimento é um prazer para o time da SAP.

No início deste ano, a Eureka, através do seus fundadores, nos pediu um produto que atendesse às demandas da sua operação de Coworking. A inovação de modelos de negócio e oferta de soluções visionárias faz parte do DNA da Eureka e nós não podíamos apenas oferecer algo tradicional.

Decidimos então, entre todos, propor um desafio aos nossos parceiros de SAP Business One para que eles desenvolvessem, com muita criatividade e inovação, um produto que superasse às expectativas da Eureka: o Intelligent Coworking Challenge.

A Intel, através dos seus parceiros Alice Wonders e Pluginbot, se uniu a nós e ofereceu uma máquina de café hackeada, câmeras para monitoramento do distanciamento social e totem para medição de temperatura real-time. Todos eles com APIs e SDKs para que pudessem ser integradas de maneira simples ao SAP Business One e suas próprias soluções.

 

 

As equipes tiveram a oportunidade de trabalhar por 4 semanas e nos apresentaram soluções interessantes.

Filtrei aqui as que chamaram mais a minha atenção e que estão entre as finalistas do desafio:

ManyMinds

Quando vamos a um shopping center e precisamos estacionar o carro, já nos acostumamos a olhar para cima e procurar o led verde indicando a vaga que está disponível.

Nosso parceiro ManyMinds apresentou uma solução parecida para as mesas de coworking, ou seja, aquelas que estão em uso ou bloqueadas por conta da pandemia do COVID-19 e do distanciamento social, ficam marcadas com a indicação vermelha. As que estão livres, com a luz verde.

Eles integraram um Arduino com sua solução loosely-coupled, hosteada no Google Cloud Platform e conectada ao SAP Business One através da Service layer para conseguir esse resultado:

Grupo Skill

Inovaram com Gamification aliado à operação do Coworking. Através dos gadgets disponibilidades pela Alice Wonders (parceiro Intel), eles oferecem pontos aos usuários e clientes que fazem a leitura da temperatura corporal no totem, que fazem as pausas recomendadas e utilizam a máquina de café contactless utilizando o app mobile.

Medição de temperatura no totem integrado ao app mobile

Café sem contato com a máquina

Usuário troca seus pontos por produtos (ou descontos na fatura)

Ativy

Mapeamento e distribuição dos colaboradores de diversos clientes do coworking de maneira eficiente é um grande desafio para a Eureka e seus clientes.

A Ativy demonstrou uma solução que oferece gestão dos espaços de trabalho mapeados graficamente, com modo pandemia ligado ou desligado, e recomendação de grupos que devem trabalhar juntos no mesmo local, incluindo sugestão de realocação para outros andares ou prédios:

Esses são apenas alguns destaques das funcionalidades demonstradas pelos nossos parceiros Skill, Ativy e ManyMinds.

Em breve teremos mais novidades, fiquem ligados!

Be the first to leave a comment
You must be Logged on to comment or reply to a post.