Skip to Content
Product Information

APP Fiori para campos e logicas customizadas

O famoso “Z” é taxado de ruim, mas extensões campos e logicas de negócio para no SAP S/4HANA podem acelerar a transformação digital das empresas e enriquecer landscape de TI.  aqui pretendo passar uma visão do uso de ferramentas standards para criação de campos de logicas customizadas no Fiori para o SAP S/4HANA.

CONCEITOS CHAVES PARA CUSTOMIZAÇÕES DE EXTENSÕES DO S/4HANA

  • As empresas devem aproveitar a experiência do usuário ao maximo. Aplicativos bem projetados podem melhorar significativamente a produtividade dos usuários e
    mudar maneiras de trabalhar.
  • SAP Fiori® é um sistema de design que inclui design visual, um conceito de navegação, interação padrões, renderização adaptativa integrada.
  • A lógica da SAP por trás do “núcleo digital limpo” paradigma é simples: permita que ampliação do seu software SAP S/4HANA sem nenhum impacto de por atualização e modernização da plataforma.
  • A extensibilidade no aplicativo é uma ferramenta muito poderosa que
    permite implementar a extensão típica no SAP S/4HANA – principalmente sem uma única linha de código.
  • SAP Cloud Platform permite que você crie maiores, extensões personalizadas separadas utilizando o conceito Syde-by-Syde.
  • A estrutura de extensibilidade do SAP S/4HANA une essas duas maneiras de estender aplicativos em uma única estrutura. “In-app extensibility” e “side-by-side extensibility” são usados ​​principalmente em combinação.
  • A linguagem de programação escolhida para sua extensão – ABAP®, Java ou JavaScript – é decisivo. Não apenas determina o seu ferramentas de desenvolvimento, mas também implica a modelo de programação da sua aplicação.
  • O verdadeiro desacoplamento entre seus aplicativos personalizados e o SAP S/4HANA permite um ciclo de vida independente e permite que você construa e evolua
    aplicações independentes.
  • DevOps é um conjunto de práticas que abrangem e construindo um loop fechado em todas as etapas do ciclo de vida do software, do desenvolvimento às operações. A SAP oferece um serviço contínuo incorporado pipeline de entrega para o SAP Cloud Platform.
  • no quando abaixo é um resumo dos conceitos essenciais para extensões personalizadas no SAP S/4HANA: o nível de consumidor experiência do usuário (UX), núcleo limpo, estrutura de extensibilidade incluindo “in-app extensibility” e “side-by-side extensibility”, e desenvolvimento em nuvem (veja a Figura 1). Este último significa um plataforma de desenvolvimento na nuvem, no caso o SAP CP.
  • Esses conceitos estão inter-relacionados e dependem um do outro: um núcleo limpo é impossível sem uma extensibilidade poderosa estrutura; Da mesma forma, a criação de um UX de nível de consumidor torna modelos de programação modernos e ferramentas indispensáveis.

Figura%2001%3A%20Key%20Concepts%20for%20Custom%20Extensions

Figura 01: Key Concepts for Custom Extensions

O mundo está mudando rápido, é necessário desenvolver a capacidade de adaptar e criar experiencias unicas.

Abaixo eu deixo uma vídeo  mostrando como simples e fácil utilizar o conceito do  “in-app extensibility” e o APP standard da SAP para criação e extensão de campos e logicas no Fiori respeitando as “Five Golden Rules”

 

Referencias e links de ajuda

SAP Roadmap Viewer -> SAP Activate Methodologies

SAP Jam for Methodology , not a member?  Request access

SAP Best Practice Explorer

SAP API Business Hub

SAP Extensibility Explorer

Custom Extensions in SAP S/4HANA Implementations – A Practical Guide for Senior IT Leadership

/
Figura%2001%3A%20Key%20Concepts%20for%20Custom%20Extensions
2 Comments
You must be Logged on to comment or reply to a post.