Skip to Content
Product Information

Tax Service – Como usar Tax Service para determinar o Código de Situação Tributária (CST) para Imposto Sobre Serviços (ISS)

O cálculo de impostos no Brasil é um processo complexo. Sabendo disso, a SAP juntou a experiência de seus parceiros ao SAP S/4HANA (nuvem e no local) para reduzir o seu esforço e custo total de propriedade (TCO) no cálculo de impostos. Veja como você pode usar o tax service para determinar a situação tributária de Imposto Sobre Serviço (ISS) no Brasil.

Para usar o tax service no Brasil, pode ser que você precise configurar e/ou confirmar a configuração de ISS de acordo com:

  • ABRASF (Associação Brasileira de Finanças das Capitais) standard;
  • ISS CST definido pelos municípios

Uma vez que a configurações estejam corretamente mantidos em seu sistema, o tax service calcula e determina o Código de Situação Tributária de acordo, adicionando esses dados à Nota Fiscal.

Vamos explorar o cenário comercial de uma venda de serviços de São Paulo (SP) para o Rio de Janeiro (RJ). Você pode encontrar passo a passo no SAP Best Practice Explorer > Sales of Service (2EQ) (https://rapid.sap.com/bp/scopeitems/2EQ) > Brazil SAP S/4HANA Cloud > Details > Test Script.

Abaixo, você pode ver o pedido de vendas que eu criei para cobrir este cenário de negócios:

E aqui é onde eu insiro o código de imposto para este pedido:

Depois de informar o código de imposto, o tax service reúne as informações e cria uma solicitação (no formato JSON) para meu o parceiro de impostos  calcular os impostos.

Após o processamento do cálculo de impostos através do arquivo JSON, o meu parceiro retorna as informações para o SAP S/4HANA Cloud.

Com isso, eu posso confirmar ou configurar informações relacionadas ao Imposto Sobre Serviço (ISS) de acordo com a ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais) padrão e/ou o Código de Situação definido pelos municípios.

Para maiores detalhes sobre tax service, você pode verificar a documentação em nosso SAP Help Portal.

Be the first to leave a comment
You must be Logged on to comment or reply to a post.