Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
former_member578974
Contributor
Durante a minha última viagem de trabalho a Alemanha eu tive a oportunidade de visitar a bela SAP Arena em Mannheim e assistir uma partida de hóquei no gelo. A partida foi excelente, mas não só a partida, toda a experiência foi maravilhosa.



É incrível ver a tecnologia da SAP presente em toda a jornada, quero dizer, antes, durante e após o evento. Nesse blog vou compartilhar alguns exemplos sobre como a tecnologia da SAP ajudou a tornar a minha experiência a melhor possível.

Vamos começar! O que aconteceu antes da partida? A minha preparação começou dois dias antes da partida, buscando mais informações sobre o evento com o Adler Mannheim Fan App, da SAP. A propósito, esse App é alimentado por outras soluções SAP como backend, tais como Customer Checkout, SAP Event Ticketing and SAP Hana como database. Esse é um belo exemplo de como se conectar e estar próximo dos clientes e fãs com o uso da digitalização. Um dia após eu selecionei os assentos e comprei os ingressos com o SAP Event Ticketing, essa é a solução de Ticketing(venda de ingressos ou bilhetagem como alguns preferem chamar) utilizada na SAP Arena, não importa se você vai a um evento esportivo ou a um concerto.

Quando eu cheguei na SAP Arena o ambiente estava muito legal, os fãs supermotivados e ansiosos pelo início da partida. Eu cheguei cedo, então tive um tempinho para comprar algumas lembranças na Fan shop. Peguei novamente o Fan APP com o meu Fan ID e o caixa usando utilizando a solução de ponto de venda SAP Customer Checkout(CCO) logo verificou o meu código de torcedor, dessa forma eu já acumulei uns pontinhos no programa de fidelidade. Eu vi alguns fãs comprando e pagando somente com pontos acumulados. A mesma solução de ponto de venda é utilizada em todos os restaurantes na Arena, assim o serviço funciona muito rápido evitando grandes filas. Durante a minha jornada eu ainda enviei a minha localização a um amigo, assim ele me encontrou muito rápido, pois toda a Arena está mapeada pelo App.



É hora do show! A partida foi empolgante, o Adler Mannheim jogou muito bem e venceu novamente! Aqui eles tem outra arma, o SAP Sports One, que ajuda eles a focarem no que sabem fazer de melhor, jogar hóquei. O software digitaliza a análise de desempenho, ajudando a armazenar e coordenar atividades administrativas, treinos e gestão de elenco, scouting e processos médicos.



O que aconteceu depois? O Adler Mannheim conquistou mais um fã, não há dúvidas no meu coração!

Até logo!

***

Veja outros blogs do mundo de Esportes & Entretenimento na minha página: mateus.grings#content:blogposts
6 Comments