Enterprise Resource Planning Blogs by SAP
Get insights and updates about cloud ERP and RISE with SAP, SAP S/4HANA and SAP S/4HANA Cloud, and more enterprise management capabilities with SAP blog posts.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
former_member578974
Contributor
No mês maio eu estive em Minas gerais para o “SAP Inside Track(SIT) Belo Horizonte 2019”, também conhecido como SITBH2019. Essa é segunda vez que  Belo Horizonte (BH) recebe esse evento, a primeira edição com uma plateia de aproximadamente 150 pessoas e nessa última um público ainda maior, em torno de 200 presentes.

Antes de contar mais sobre essa edição, você sabe o que é o SAP Inside Track?   O SAP Inside Track é um evento no qual membros da SAP Community se reunem com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre assuntos relacionados a tecnologia e produtos SAP. O evento é dirigido e organizado pela SAP Community e o SAP Mentors e todos podem usufruir ou contribuir seja como apresentador, palestrante ou participante, colaborando em discussões, trocando informações e expandindo a rede de contatos, networking.

Nessa última edição em BH, tivemos vários tópicos interessantes, alguns mais tradicionais, tópicos técnicos SAP , outros mais voltados a negócios. Essa foi a lista de assuntos: ABAP, S/4HANA, SAP Finance Digital Core, Project Management, Governance, IOT, RPA, SAP Fiori e ui5 e Esportes e Entretenimento, esse último apresentado por mim. O título da minha palestra foi: “Mais que um jogo, tecnologia dentro e fora das quatro linhas a serviço de atletas, clubes e fãs do esporte”. Nessa palestra eu pude apresentar o portfólio SAP para a indústria de Esportes e Entretenimento, que é muito completo e eficiente, ajudando clubes, atletas e staff a focarem nas suas tarefas principais para atingirem os melhores resultados.

Para fãs do esporte como eu é sempre maravilhoso falar sobre esse assunto.  E eu posso dizer que além da palestra eu também pude ampliar a minha rede de contatos e me divertir um pouco, inclusive visitei o Mineirão, um estádio de Copa do Mundo que já recebeu partidas e eventos inesquecíveis.



O clima no SIT é sempre muito legal, menos formal e mais focado na troca de conhecimento. O SIT é o maior evento de tecnologia SAP independente no Brasil. Em 10 anos mais de 20 edições, desde o sul até o nordeste do Brasil e vem muito mais pela frente.  Mas, vale ressaltar que esses eventos não acontecem só no Brasil, já foram mais de 50 edições pelo mundo.

Quer saber mais sobre o SIT?
Veja esses links:  SAP Inside Track (SIT) e SAP Inside Track Brasil on Linkedin.

Um agradecimento especial a todos os envolvidos, apresentador, palestrantes, participantes, aqueles que ajudaram a organizar e apoiaram o evento. Parabéns, foi excelente, um sucesso!

Caso você queira saber mais sobre o portfólio SAP para a indústria de Esportes e Entretenimento ou se você também é um entusiasta em experiência do fã, estádios conectados e arenas inteligentes, fique a vontade para me contatar. Ficarei feliz em compartilhar mais sobre essa e outras experiências!

***

Veja outros blogs do mundo de Esportes & Entretenimento na minha página: mateus.grings#content:blogposts

 
7 Comments