Technology Blogs by SAP
Learn how to extend and personalize SAP applications. Follow the SAP technology blog for insights into SAP BTP, ABAP, SAP Analytics Cloud, SAP HANA, and more.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cris_hansen
Advisor
Advisor
Ao longo desta nova série de blogs, alguns aspectos básicos são tomados como garantidos, conforme enumerados abaixo:

  1. A versão do SAP Web Dispatcher


A versão usada é a recomendada pela Nota SAP número 908097 - SAP Web Dispatcher: Release, Installation, Patches, Documentation. Atualmente, estou usando a versão 7.73, nível de patch 123, a última disponível no SAP ONE Support Launchpad.

Como os cenários são relacionados a SSL, notem que a CommonCryptoLib é entregue com o pacote do SAP Web Dispatcher. Mais sobre a CommonCryptolib na Nota SAP número 1848999 - Central Note for CommonCryptoLib 8 (SAPCRYPTOLIB).

  1. A configuração SSL será realizada usando as interfaces gráficas disponíveis.


Para o sistema ERP/ECC, a transação STRUST será usada. Importante: o sistema de testes usado é baseado no produto SAP NetWeaver 7.50. A interface foi melhorada a partir da versão 7.40. Se estiver usando uma versão mais antiga (<7.40) e se não conseguir seguir um passo, então me informe através da seção de comentários abaixo; verei se consigo encontrar um sistema similar (antigo) e recriar os passos para essa versão. Para a correta configuração de SSL no Servidor de Aplicação ABAP, a Nota SAP número 510007 (Setting up SSL on Application Server ABAP) deverá ser seguida: leia-a atentamente!

Para o SAP Web Dispatcher, há a interface de usuário Web Dispatcher Administration. O menu contém o item “SSL and Trust Configuration”, com o “PSE Management”. Mais sobre esse tópico pode ser encontrado nessa página Wiki.

A interface de linha de comando provida pelo executável sapgenpse será usada apenas como último recurso.

  1. Um comentário especial sobre STRUST.


Por favor, por favor, NÃO use o System PSE para fins de configuração SSL. NÃO irá funcionar. O System PSE não tem fins para SSL! Se está tentando usá-lo, isso quer dizer que NÃO leu a Nota SAP número 510007: volte um passo ou é fim de jogo.

  1. Informações gerais sobre solução de problemas.


Os documentos a seguir pode ajudar em qualquer questão é enfrentada, enquanto usando SSL com o SAP Web Dispatcher:

KBA 2394406 - Required information for analyzing SSL issues on Web Dispatchers

KBA 2559936 - [WEBINAR] Troubleshooting and Configuring SAP Web Dispatcher

KBA 2616927 - Troubleshooting common scenarios and errors in Web Dispatcher - Guided Answers

 

O próximo na lista: um cenário básico, com re-criptografia SSL, mostrando as partes envolvidas, como exportar/importar certificados e revisitando os traces disponíveis.
1 Comment