Additional Blogs by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
renatapadilha_94
Explorer
Você é um SAP Partner ou ISV (Vendedor Independente de software) procurando acesso no sistema SAP a uma variedade de sistemas mantidos pela SAP para:

  • Desenvolver ABAP Add-nos

  • Desenvolver em SAP Cloud Platform

  • Testar integração de aplicações SAP

  • Explorar aplicações SAP e seus recursos


O que é o serviço SAP RAC?

O SAP RAC (Serviço de acesso remoto e conectividade) oferece aos parceiros uma maneira fácil e rápida para o uso de um sistema SAP altamente flexível, de baixo custo e sem manutenção. Esse serviço permite que os assinantes tenham acesso a soluções de negócios SAP prontas para o uso que podem ser acessadas instantaneamente e iniciar de imediato os projetos SAP e testes de integração de seus próprios produtos.

Os assinantes podem optar por soluções SAP mais recentes, como SAP S/4HANA, SAP HANA,  edição expressa, SAP Global Trade Services, etc. A maioria dos sistemas SAP disponíveis no SAP RAC incluem o extenso banco de dados de um IDES (Internet Demo and Evalution System). É possível escolher entre sistemas compartilhados de baixo custo ou de uso exclusivo.

Tradicionalmente. A configuração de sistemas de Parceiros/ISVs requer expertise e investimentos de infraestrutura.

No exemplo abaixo (Figura 1) é possível ver como SAP RAC é eficiente em comparação com a configuração de sistemas tradicionais.

Fig. 1 Sistema SAP tradicional vs. SAP RAC



Benefícios:

  • O SAP RAC oferece um panorama profissionalmente hospedado e mantido por sistemas SAP IDES totalmente configurados e que atendem as necessidades de parceiros e ISVs

  • Menor custo de manutenção pois a configuração e a manutenção do sistema são feitas pela equipe SAP RAC, o que simplifica ao teste de integração da interface do parceiro com as soluções SAP e economiza tempo no projeto da certificação

  • Fornece acesso fácil e está disponível pela internet a qualquer hora e em qualquer lugar, o tempo de uso é ilimitado dentro do período de contratação do serviço

  • Suporte dedicado de e-mail para conectividade e demais problemas do sistema

  • Sistemas hospedados em servidores nuvem e on-premise

  • Os sistemas  SAP RAC premium/exclusivos podem ser usados para conexão de parceiros com conta SAP Cloud Platform (SCP) e utilização de dados do IDES podem ser usados para fins de testes




 

Sistemas SAP disponíveis no SAP RAC:

SAP RAC oferece quase todas as últimas soluções on-premise SAP. Listamos abaixo algumas das aplicações mais usadas:

  • SAP S/4HANA

  • SAP BW/4HANA

  • SAP ERP

  • SAP NetWeaver

  • SAP Process Integration

  • SAP CRM

  • SAP SCM

  • SAP for Retail

  • SAP Solution Manager


 

Tipos de inscrições e preços do SAP RAC

SAP RAC Standard: Oferece sistemas compartilhados. Esses sistemas geralmente permitem testar qualquer tipo de integração padrão SAP para SAP APIs abertas e publicadas.

SAP RAC Premium: Oferece um ambiente SAP exclusivo e bem gerenciado com suporte de qualidade para testes remotos e desenvolvimentos. É o serviço ideal para vendedores de software que desejem fazer personalizações extensivas no sistema que não seriam possíveis em um ambiente compartilhado. É possível desenvolver e possuir o IP.

Tanto o SAP RAC Standard quanto o SAP RAC Premium são muito econômicos pois os vendedores não precisam de hardware/recursos para administrar o sistema, tampouco precisam adquirir licenças do sistema, sendo a taxa de acesso tudo que precisam, acabando com o alto custo de manutenção do sistema.

Se você não tem certeza sobre qual se encaixa para o seu propósito, cheque a seção abaixo com os casos de uso frequentes (fig. 3) que explica o preço e recursos das opções de assinatura de SAP RAC.



Assine agora:

Depois de revisar as opções de assinatura do SAP RAC, escolha a opção apropriada para a sua necessidade.



  1. Requisite o contrato no formulário de aplicação do SAP RAC.



  1. Selecione a solução SAP desejada.


 

  1. O time de SAP RAC lhe enviará o contrato.


 

  1. Assim que confirmadas as assinaturas no contrato, nosso time de suporte SAP RAC irá contatá-lo imediatamente para ajuda-lo com seu acesso ao sistema.


 

Requisite o contrato no formulário de aplicação do SAP RAC.

Casos de uso frequentes:

Abaixo, os casos mais populares que encontramos durante trabalhos em conjunto com empresas de software. Se você não encontrar um cenário em particular descrito abaixo, por favor deixe seu comentário e nós lhe auxiliaremos a encontrar o cenário mais adequado.



Dúvidas?

Se você tiver qualquer dúvida sobre os casos de uso ou sobre os serviços que são melhores pra você, por favor mande para o time de SAP RAC uma lista de necessidades!

Links relacionados

SAP Remote Access and Connectivity

Conheça o programa de certificações de soluções SAP