Skip to Content
Technical Articles

ACR Brazil Option (TDF) e HANA DB 2.0

Olá pessoal,

O SP12 do ACR Brazil Option (TDF) foi lançado há algumas semanas e, na nota de lançamento do Support Package, foi recomendado que o HANA 2.0 SP03 ainda não fosse utilizado, por ainda não termos testado as funcionalidades do ACR Brazil Option junto ao HANA 2.0 SP03. Até então, a recomendação era utilizar o SP02 do HANA 2.0, que apesar de ter algumas limitações, era possível rodar as Calculation Views.

Para mais detalhes sobre o SP12, veja o blog post sobre as novidades do SP12.

Após testarmos as funcionalidades do SP12 em um ambiente com HANA 2.0 SP03, foi possível notar algumas falhas na ativação de Calculation Views porque o HANA 2.0 SP03 faz novas validações quanto ao uso de parâmetros obrigatórios. A solução pode ser encontrada na SAP Note 2525644, garantindo com que nenhuma Calculation View dispare erros durante a instalação do SP12. Assim, foi possível executar todas as HANA views e instalar o ACR Brazil Option corretamente em um ambiente com HANA 2.0 SP03.

Para as próximas entregas, o plano é ajustar as Calculation Views para não ocorrer erros durante a instalação. Porém, até o momento, é necessário aplicar a SAP Note mencionada acima para instalar o ACR Brazil Option corretamente, para qualquer um dos releases até o SP12.
Os planos futuros para o ACR Brazil Option quanto ao uso do banco de dados é migrar totalmente para o HANA 2.0.

Hoje, a recomendação do ACR Brazil Option é que os clientes atualizem o HANA Database para a versão HANA 2.0 SP03 o quanto antes. Porém, essa versão não é definitiva, pois a atualização pode ser necessária para melhorarmos a performance no banco de dados. O HANA 1.0 não é mais recomendado por questões de novas correções, performance e manutenção.

 

 

Gostaríamos muito de saber o seu feedback. Deixe seu comentário abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão para um próximo post. E não esqueça de seguir a tag SAP Tax Declaration Framework for Brazil aqui na SAP Community para ficar ligado nas últimas notícias sobre o ACR Brazil Option.

Até a próxima!

Juliano Bellini

Time de desenvolvimento do TDF

2 Comments
You must be Logged on to comment or reply to a post.
  • Juliano,

    É correto afirmar que em um projeto de implementação em S/4HANA 1809 ou superior on Premisse, onde o cliente adquiriu o TDF, não precisaremos mais da instância SAP ABAP Netweaver exclusiva para o TDF, e passamos a utilizar o ACR (Através de Ativação de Business Functions no S/4HANA) ?

     

    Aguardo seus comentários.

    • Olá Adriano,

       

      Se o cliente optar por deixar de utilizar a opção do TDF addon para migrar para a utilização do S/4HANA ACR, Brazil Option, sim, é possível utilizar apenas uma instância NW.

      Inclusive se algum sistema SLT era utilizado, não seria mais necessário.

       

      Att,

      Juliano Bellini