Skip to Content

Olá pessoal,

Agora o relatório de execução de fluxo de eventos e lotes do Messaging Framework (transação /TMF/MF_FLOW_EXEC) conta com mais uma possibilidade de filtro para a execução do fluxo de eventos e lotes: por CNPJ (conforme a imagem abaixo). Você pode tanto filtrar a execução por CNPJ de uma matriz quanto pelo CNPJ de filiais de uma empresa.

Para começar a utilizar essa funcionalidade, basta atualizar a solução com a SAP Note 2725455.

Há também os seguintes módulos de função que possibilitam o filtro para o processamento de eventos e lotes a partir de seus IDs, podendo também ser chamados a partir de sistemas externos (RFC – Remote Function Call):

  • Para execução do fluxo de eventos:
    • Messaging Framework – Flow Execution for Events (/TMF/MF_FLOW_EXEC_EVENT)
    • Messaging Framework – Events Read (/TMF/MF_FLOW_READ_EVENT)
  • Para execução do fluxo de lotes:
    • Messaging Framework – Flow Execution for Batches (/TMF/MF_FLOW_EXEC_BATCH)
    • Messaging Framework – Batches Read (/TMF/MF_FLOW_READ_BATCH)

Assim, você poderá filtrar ainda mais os critérios de execução de eventos e lotes.

Adicionalmente, para aumentar a segurança da aplicação e auxiliar na restrição de execução do fluxo de eventos e lotes, foi criado um novo objeto de autorização (/TMF/M_FLC) que utiliza o CNPJ como parâmetro. Para implementar esse novo objeto, basta aplicar a SAP Note 2722931.

Vale lembrar que a atualização na documentação e na tradução desse relatório estarão disponíveis a partir do próximo Support Package do TDF (SP13).

Gostaríamos muito de saber o seu feedback. Deixe seu comentário abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão para um próximo post. E não esqueça de seguir a tag SAP Tax Declaration Framework for Brazil aqui na SAP Community para ficar ligado nas últimas notícias sobre o Tax Declaration Framework (TDF).

 

Até a próxima!

Alexandre Moura

Time de desenvolvimento do TDF

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply