Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Alexandre_Moura
Advisor
Advisor
Olá pessoal,

Agora o relatório de execução de fluxo de eventos e lotes do Messaging Framework (transação /TMF/MF_FLOW_EXEC) conta com mais uma possibilidade de filtro para a execução do fluxo de eventos e lotes: por CNPJ (conforme a imagem abaixo). Você pode tanto filtrar a execução por CNPJ de uma matriz quanto pelo CNPJ de filiais de uma empresa.



Para começar a utilizar essa funcionalidade, basta atualizar a solução com a SAP Note 2725455.

Há também os seguintes módulos de função que possibilitam o filtro para o processamento de eventos e lotes a partir de seus IDs, podendo também ser chamados a partir de sistemas externos (RFC – Remote Function Call):

  • Para execução do fluxo de eventos:

    • Messaging Framework - Flow Execution for Events (/TMF/MF_FLOW_EXEC_EVENT)

    • Messaging Framework - Events Read (/TMF/MF_FLOW_READ_EVENT)



  • Para execução do fluxo de lotes:

    • Messaging Framework - Flow Execution for Batches (/TMF/MF_FLOW_EXEC_BATCH)

    • Messaging Framework - Batches Read (/TMF/MF_FLOW_READ_BATCH)




Assim, você poderá filtrar ainda mais os critérios de execução de eventos e lotes.

Adicionalmente, para aumentar a segurança da aplicação e auxiliar na restrição de execução do fluxo de eventos e lotes, foi criado um novo objeto de autorização (/TMF/M_FLC) que utiliza o CNPJ como parâmetro. Para implementar esse novo objeto, basta aplicar a SAP Note 2722931.

Vale lembrar que a atualização na documentação e na tradução desse relatório estarão disponíveis a partir do próximo Support Package do TDF (SP13).

Gostaríamos muito de saber o seu feedback. Deixe seu comentário abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão para um próximo post. E não esqueça de seguir a tag SAP Tax Declaration Framework for Brazil aqui na SAP Community para ficar ligado nas últimas notícias sobre o Tax Declaration Framework (TDF).

 

Até a próxima!

Alexandre Moura

Time de desenvolvimento do TDF