Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Alexandre_Moura
Advisor
Advisor
Oi pessoal,

No mês de agosto, o time responsável pela solução SAP TDF trocou muitas experiências e conhecimento com clientes e parceiros. Abaixo você encontrará mais detalhes sobre quais foram os eventos e os assuntos abordados, assim como você encontrará informação sobre como você pode participar.

 

SAP Localization Summit

O primeiro evento foi o SAP Localization Summit que ocorreu no SAP Labs Latin America na data de 7 de agosto. Na ocasião, houve grande engajamento dos participantes durante as sessões que tanto o time de desenvolvimento quanto clientes e parceiros realizaram. O intuito dessas sessões era possibilitar os participantes conhecerem as novidades sobre o produto, suas funcionalidades e a troca de experiências em contato direto com os times que desenvolvem a solução.

Ocorreram sessões sobre processos internos de desenvolvimento, como por exemplo as palestras “Integração Continua TDF – orquestrando testes automáticos” e “A Abordagem da Cebola: A Importância do seu Feedback para o TDF”, bem como cases de implementação, como foi o caso da apresentação sobre A implementação da solução EFD-Reinf apoiada por parceiro de implementação. Além disso, houveram sessões hands-on, como foi o caso da palestra “Como criar um report usando o Report Framework”.

 

ASUG – Subgrupo de usuários do TDF

A reunião periódica do subgrupo de usuários do TDF ocorreu na SAP Brasil em São Paulo na data de 16 de agosto. Nesta ocasião, houve a participação de diversos clientes da solução, bem como clientes SAP que ainda não possuem a solução mas estão interessados em aprofundar o conhecimento a respeito do produto. Além dos clientes, estavam presentes diversos parceiros e representantes do time de desenvolvimento do produto SAP TDF, totalizando 97 presentes.

Dentre os assuntos abordados no evento, podemos citar temas como atualizações legais, novas funcionalidades, Support Package (SP) do TDF bem como sobre o processo de aplicação de notas pós SP. Houve também discussões sobre modificações legais em relatórios como o EFD ICMS IPI e EFD Contribuições, além das atualizações que ocorreram e estão em discussão para EFD-Reinf / DCTF-WEB. Também houve uma apresentação de um cliente compartilhando a sua experiência durante a implementação da solução TDF CIAP, demonstrando seus desafios e benefícios com a utilização da funcionalidade.

Se você quiser saber mais detalhes de como participar das reuniões periódicas do subgrupo de usuários de TDF, basta entrar em contato com a ASUG através do seguinte website: http://www.asug.com.br/ ou através do seguinte e-mail: sig@asug.com.br ou asug@asug.com.br.

Gostaríamos muito de saber o seu feedback. Deixe seu comentário abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão para um próximo post. E não esqueça de seguir a tag SAP Tax Declaration Framework for Brazil aqui na SAP Community para ficar ligado nas últimas notícias sobre o Tax Declaration Framework (TDF).

Para segui-la, siga os passos abaixo:

  • Clique na tag SAP Tax Declaration Framework for Brazil (conforme a imagem abaixo):




  • Clique em seguir (conforme a imagem a seguir):




 

Até a próxima!

Alexandre Moura

Time de desenvolvimento do TDF