Skip to Content

Cloud NF-e: Passos para configuração e integração disponíveis no Help Portal

Olá, pessoal!

 

Como informei anteriormente nesse blog post, o SAP Localization Hub, electronic invoicing service for Brazil integra com os sistemas ERP e S/4HANA On-Premise e Cloud. Entretanto, para que essa integração ocorra, é necessário seguir uma série de passos manuais para configurar o seu sistema apropriadamente.

Esses passos são informados nos guias disponíveis na página do produto, no SAP Help Portal. Os guias são os seguintes:

Onboarding Guide:

Esse guia contém os passos que você deverá seguir para criar sua conta no SAP Cloud Platform, uma vez que tenha feito aquisição do SAP Localization Hub, electronic invoicing service for Brazil.

Os passos descritos nesse guia são pré-requisitos para que você possa realizar a integração do sistema de origem com o cloud.

Configuration Guide:

Esse guia contém passos que você deverá seguir para fazer as devidas configurações necessárias no seu sistema para integrá-lo ao SAP Localization Hub, electronic invoicing service for Brazil e realizar operações na nuvem.

 

Fiquem à vontade para verificar a documentação disponível sobre o produto no SAP Help Portal. Além disso, convido a todos a deixarem seu feedback sobre o que poderia melhorar no que diz respeito à assistência que provemos aos usuários SAP.

 

Abraço,

Janaína

5 Comments
You must be Logged on to comment or reply to a post.
  • Janaína,

     

    Obrigado pelas informações. Revisando o Onboarding guide, eu vi que é mencionado SCP Cloud Foundry. Isso significa que essa solução para o Brasil não está disponível para SCP New Stack?

  • Oi Janaína

     

    Exato. O corretor mudou de Neo para New… Talvez a pergunta correta seja é se o processo roda no SCP tenant do clilente da SAP, ou no proprio SCP da SAP como outros processos (e.g. Cash Application with Machine Learning). Hoje, nós temos SCP Neo Stack e gostaria de saber se isso é um impedimento para utilizar o NF-e Cloud ou não.

     

    Muito Obrigado!!!

  • Olá Janaína,

    suas informações estão sendo muito importante para mim. Estou participando de um projeto S/4HANA Cloud para uma unidade no Brasil. Já estamos considerando o SLH, NFe como parte da solução.

    Você sabe se o SAP Localization Hub, Tax Service também será um opção para as Obrigações Legais do Brasil? (SPEDs, etc)

    https://cloudplatform.sap.com/capabilities/product-info.SAP-Localization-Hub-Tax-Service.06caed1a-af29-43d6-a070-b2cd0c4e4c44.html#Resources

    Muito obrigado,

    Rodrigo

  • Oi Janaina, tudo bem ?

    Estou em um projeto de implementação de S/4HANA 1809, com o NFe (Outbound) in Cloud.

    Já fiz a ativação do Onbording Guide, porem tenho duvidas na configuraçao da OAUTH, que no Configuration Guide não são claras.

    Authorization Server Settings

    No help do produto, há a seguinte informação, mas não ficou claro, qual URL do “XML” eu devo inserir aqui.

    All the respective URLs are provided by Cloud Foundry, in your Service Key, enabled at the end of the configuration settings described in the Onboarding Guide.

    Make sure the URL for Token Endpoint field ends with /oauth/token. If it doesn‘t, you can add it manually.

    Access Settings

    Select Form Fieldoption for both Client Authentication and Resource Access Authentication

    porém não consigo preencher os campos “Form Fields” estão inativos.

    Atenciosamente

    Adriano