Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
AilaneKuhn
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
Olá pessoal,

Quando falamos no produto SAP Tax Declaration Framework for Brazil, vem em mente a plataforma de gestão fiscal da SAP, criado no intuito de aumentar a produtividade dos departamentos fiscais brasileiros.Sabemos também que há diversos canais em que podemos buscar informações sobre o produto.

No entanto, resolvemos sumarizar abaixo que tipo de informação você encontra em cada um dos canais disponibilizados pela SAP:

Página do Produto TDF no SAP Help Portal:

Neste canal, você encontra a referência para os principais canais e documentos que o produto TDF utiliza para divulgar as suas funcionalidades:



  • O que há de novo: Aqui você encontra informações sobre as Release Information Notes, sobre cada entrega feita em cada novo support package do TDF.

  • Ajuda da aplicação: Aqui você encontra informações referentes a cada relatório SPED, objetos de autorização e todas as features que o TDF já entregou via Support Package. Vale lembrar que a informação está disponível tanto em inglês quanto em português para a sua melhor conveniência. Para modificar a linguagem de acordo com a sua preferência, basta acessar a ajuda da aplicação e, no canto direito e superior da tela, selecionar o idioma desejado, conforme a imagem abaixo:

  • User Guides: O TDF disponibiliza os seguintes guias:

    • Guia de instalação: Acesse esse guia para encontrar informações sobre como você pode instalar o TDF, tanto em um sistema novo quanto para atualizar a versão do sistema.

    • Guia de configuração: Acesse esse guia para encontrar informações sobre como você pode configurar o seu sistema para executar as funcionalidades do TDF.

    • Guia do administrador: Acesse esse guia para encontrar informações sobre como você pode configurar o ambiente no qual o TDF será instalado.

    • Guia do desenvolvedor: Acesse esse guia para encontrar informações sobre como você pode construir aplicações usando o TDF.





  • Referência: Para além das referências aos blog posts aqui da SAP Community que o time de desenvolvimento do TDF escreve, você também encontra referência para os seguintes canais:

    • FAQ do TDF: aqui você encontra informações e SAP Notes consolidadas de acordo com as perguntas mais frequentes referentes ao TDF recebidas pelo suporte da SAP, relacionadas a cada um dos principais tópicos e funcionalidades do TDF.

    • Guided Answers: como um complemento ao FAQ do TDF, o time de suporte do TDF, juntamente com o time de desenvolvimento, criou o guided answers, em que você tem a possibilidade de ser guiado a uma solução para o problema que você identificou em seu sistema.

    • Customer Influence: aqui você pode votar, comentar ou submeter melhorias para o produto TDF e suas funcionalidades. Confira já!




Para mais informações, veja os links a seguir:

Gostaríamos muito de saber o seu feedback. Deixe seu comentário abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão para um próximo post. E não esqueça de seguir a tag SAP Tax Declaration Framework for Brazil aqui na SAP Community para ficar ligado nas últimas notícias sobre o Tax Declaration Framework (TDF).

 

Até a próxima!

Ailane Kuhn

Time de desenvolvimento do TDF

4 Comments