Skip to Content

Olá pessoal,

 

Alguns já devem ter percebido que a SEFAZ liberou um novo XSD na qual está rejeitando as NF-e que possuem o grupo nFAT, porém sem a tag vDESC. A rejeição é a 905.

 

A SAP já está trabalhando em uma solução para esta mudança. A SAP Note a ser implementada no SAP NFE está abaixo:

2661050 – NF-e NT2016.002 v1.60

 

Esta SAP Note ainda está sendo criada. Portando peço que verifiquem até o final desta semana a liberação dela.

 

Obrigado

 

Leonardo Brunetto

To report this post you need to login first.

6 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Renan Paulino

    Olá Leonardo Brunetto,

    Você sabe me dizer com relação ao XSD no lado do PI? Pois a Nota GRC NFe 2638866 é pre req para a nota recém liberada 2661050. Contudo, a 2638866 criar nova TAG indPag nos respectivos proxies no lado do GRC. Para tanto, não seria necessário reimportar o XSD no PI para que o mesmo também tenha essa nova tag indPag? Estou no SP 29 do SLL-NFE e essa tag não existe no XSD no lado do PI (NFEBATCH_BatchRequest_AsyncFields.xsd). Fiquei na dúvida. Agradeço se puder ajudar.

     

     

    (0) 
    1. Bruno Correia

       

      Renan,

       

      A nota GRC 2638866 está no SP30 e tem um import de TPZ no PI para esse SP. Acredito que fará a atualizacao dos campos. Ja a nota 2661050, está no SP31 mas este ainda nao liberado. Nao sei dizer se tem algo no PI devido a essa nota, mas para atender a validacao da SEFAZ que ja esta ocorrendo em homologacao, a nota precisara ser aplicada por fora do SP. E tem 02 notas ECC relacionadas a v1.60 para aplicar tambem – as notas dependem da sua versao do ECC.

      (0) 
  2. Regis Nemezio

    Boa tarde Leonardo,

    Em cliente que não utiliza o GRC já adicionamos a lógica de sempre criar o <vDesc> dentro do grupo fatura, porém a sefaz está retornado um erro de schema informando que o valor dessa tag não pode ser nem 0 (zero) nem vazio conforme exemplos abaixo:

    Schema XML: The ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:vDesc’ element is invalid – The value ‘0.00’ is invalid according to its datatype ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:TDec_1302Opc’ – The Pattern constraint failed.

    Caminho: NFe[1]/infNFe/cobr/fat/vDesc/

     

    Schema XML: The ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:vDesc’ element is invalid – The value ” is invalid according to its datatype ‘http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:TDec_1302Opc’ – The Pattern constraint failed.

    Caminho: NFe[1]/infNFe/cobr/fat/vDesc/

     

    Abraços,

    Regis Nemezio

    (0) 
  3. Mafalda Brandao de Pinho

    Bom dia

    A SEFAZ acabou de publicar o aviso abaixo:

    ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas maiores orientações.

    Att…

     

    Nilton de Oliveira

    (0) 

Leave a Reply