Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
DouglasCezar
Contributor

Click here to see the English version of this page




 

 




Clique aqui para ver comentários e muitas fotos do evento, no Twitter: 


https://twitter.com/search?q=%23sitRP&src=tyah






 

 



 

 



 




 

Veja mais abaixo nesta página os perfis dos palestrantes e as descrições detalhadas de todas as palestras.


 




 Seja bem-vindo(a) ao primeiro SAP Inside Track Ribeirão Preto


Este ano vai acontecer a primeira edição do SAP Inside Track em Ribeirão Preto, venha participar de um dia de muita aprendizagem e networking com a comunidade SAP!

Queremos criar uma oportunidade para a comunidade SAP ensinar e aprender sobre as mais novas tecnologias e tendências que estão acontecendo no mundo digital.

Ribeirão Preto, uma cidade que também é conhecida como "a Califórnia brasileira" (provavelmente pelos seus aproximados 300 dias de sol por ano) possui em sua região uma rede de clientes, parceiros, consultores e desenvolvedores SAP interessados em se atualizar e compartilhar suas experiências usando e implementando estas tecnologias.

Além disso, Ribeirão Preto conta com a presença de diversas universidades, que fazem com que a cidade e a região tenham potencial para aumentar cada vez mais a oferta de educação e de profissionais capacitados em tecnologia.

Uma outra característica importante é que na cidade está presente um cenário empreendedor crescente, com a presença de aceleradoras e incubadoras de startups.

 

 




 Alguns fatos interessantes sobre o SAP Inside Track Ribeirão Preto


 

Dados atualizados em 13 de Março


 

  • Já estamos com 112 participantes inscritos e 17 possíveis palestrantes, totalizando 129 pessoas


 

  • Os participantes vem de 28 cidades diferentes (incrível!!)


 

  • Os temas abordados nas palestras propostas até agora são: Desing Thinking, Scrum, Agile, Build, SAP TDF, HANA DB, ABAP, UX, SAP Build, HANA Express, OpenUI5, Node.js, Express, Google Cloud Platform, e-Procurement, Sourcing, Supply Chain, UX, IOT, ML, Machine Learning, Blockchain, Big Data, devops, Cloud Foundry, Blockchain, Emerging Tecnology, Innovation, Trabalhando com SAP na Europa, SAP Business One on HANA, HCM eSocial, S/4HANA, HEC, On-premise, activate, migração, Gestão ágil


 

  • 77 pessoas, incluindo os palestrantes, dizem que tem 100% de certeza de que comparecerão ao evento, enquanto outras 37 tem 75% de certeza e as demais ainda estão se decidindo


 

  • 32 pessoas dizem que irão ao happy hour da sexta-feira, 53 estão em dúvida e 40 já tem outra coisa para fazer


 

  • 57 pessoas dizem que irão ao happy hour do sábado, 48 estão em dúvida e 20 já tem outra coisa para fazer


 

  • 91 participantes inscritos, ou seja, 81% do total, disseram que é a primeira vez que participaração de um evento SAP Inside Track


 

  • Se você ainda não tem, crie a sua conta no Twitter agora e adicione o perfil do evento, @_sitRP! Lá você poderá acompanhar e participar na divulgação ao-vivo do evento. Não se esqueca de instalar também o aplicativo do Twitter no seu  smartphone.


 

  • Vai ser um dia de muito aprendizado, networking e também de muita diversão!


 

 





 Participe também do Personas Day - Mobile Edition - Hands-on!


Junto com o SAP Inside Track, estamos também anunciando o primeiro Personas Day no Brasil, que acontecerá na sexta-feira, dia 23 de Março em Ribeirão Preto. O Personas Day será um dia dedicado a conhecer a mais recente versão do SAP Screen Personas de forma prática, construindo um cenário real de negócios através de exercícios.

Começaremos com uma breve introdução ao tema de UX (User eXperience) e em seguida iremos entender na prática o papel do Screen Personas como ferramenta da SAP para adaptar, simplificar e até mesmo mesclar quaisquer transações do ECC ou S/4HANA, sejam standard ou não.

Vamos construir um cenárioe juntos e ver porque esta é a forma mais fácil e rápida de fazer isto. Você entenderá porque o Screen Personas é a melhor ferramenta para alterar, simplificar e customizar as telas em muitos cenários, mesmo quando comparado ao desenvolvimento ABAP ou SAPUI5 (Fiori).

O principal destaque da mais recente versão do SAP Screen Personas é que agora também é possível executar as transações em dispositivos móveis (tablets, celulares, etc), e este é um dos recursos que vamos explorar nos exercícios hands-on que faremos durante o evento.

 

Prepare-se, traga seu notebook, seu tablet ou celular e venha aprender fazendo, junto com a comunidade SAP!

 
Clique aqui para ver mais informações sobre o Personas Day 2018 - Ribeirão Preto!

 




  O que é o SAP Inside Track?


Todos os eventos SAP Inside Track são organizados pela comunidade e são abertos a todos que queiram participar sejam clientes, consultores, free-lancers ou estudantes.

Não importa se você é um desenvolvedor, um consultor funcional ou um especialista de alguma área de negócios, o evento é totalmente criado pela comunidade e VOCÊ pode influenciar o seu conteúdo e a agenda de palestras.

Acompanhe as atualizações do evento nesta página e no Twitter: @_sitRP e compartilhe com #sitRP. Compartilhe o evento com sua rede de contatos, venha fazer parte e traga a sua contribuição!

 

 Quando


O SAP Inside Track acontecerá em um sábado, dia 24 de Março de 2018.

O Personas Day - Mobile Edition (veja detalhes acima) acontecerá na sexta-feira, dia 23 de Março.

Teremos uma confraternização na noite de sexta-feira antes do evento e outra na noite do sábado, dia do evento.

 

 Onde


Ribeirão Preto

Local: Espaço Empresarial do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golf - Ribeirão Preto/SP

 

 

 Quem


O evento será para todos os integrantes da comunidade SAP e também para aqueles que queiram se aproximar e conhece-la melhor.

Não importa se você é um consultor, cliente, estudante ou funcionário da SAP. Também não importa se você é iniciante ou experiente, o evento é para todos!

O importante é que que você queira compartilhar o seu conhecimento ou se atualizar sobre as últimas tendências e novidades de tecnologia no mundo SAP.

  • Compartilhe sua experiência com o assunto que mais empolga você, venha apresentar uma sessão!

  • Se você não for apresentar uma sessão, traga toda a sua curiosidade e vontade de aprender com colegas que irão dividir seu conhecimento e experiências.


 




  Sugestões de Palestras e Sessões


Envie agora a sua proposta de palestra e se torne um dos destaques do #sitRP !

Venha compartilhar e sua experiência e traga aos demais participantes a oportunidade e o desafio de aumentar os seus conhecimentos.

Você com certeza encontrará uma platéia ávida por aprender através do seu conhecimento e experiência, além disto estamos trabalhando para oferecer um ambiente propício ao networking.

Se esta é a sua primeira participação em um evento SAP Inside Track e você não tem certeza se a sua ideia de palestra é adequada para o evento, entre em contato conosco e analisaremos juntos.

Venha ser palestrante, esta é a SUA oportunidade de contribuir com a comunidade SAP!

Utilize sua palestra para compartilhar sua experiência ou então como uma oportunidade para criar um debate ao redor de um tema relevante para a comunidade, de forma que todos possam ganhar novas perspectivas e insights.

Esperamos que cada sessão dure 30 minutos ou 45 minutos, já incluindo aproximadamente 5 a 10 minutos para perguntas e respostas com a platéia: afinal o "IN" de "INside Track" representa um convite à INteração entre os palestrantes e o público.

 

Receberemos sugestões de palestras até o dia 16 de Março.

Todas as sugestões de palestras serão avaliadas pela equipe organizadora do evento e esperamos ter a publicação da agenda final, com as palestras aprovadas, até o dia 20 de Março.

 

Se sua sugestão de palestra for aprovada, sua entrada para o evento está garantida!

 

Veja abaixo alguns temas propostos, mas não é obrigatório que o tema da sua palestra esteja entre eles. Então seja criativo e, se o seu tema for relevante, não deixe de submeter sua sugestão!

 














































 SAPUI5  OpenUI5  Fiori  SCP - SAP Cloud Platform
 S/4 HANA  HANA  Design Thinking  Women in Tech
 IoT  Remote Working  From ABAP to UI5  SAP Screen Personas
 ABAP  API integration  Business Models  SAP Startup Focus
 UX Design  Cloud Foundry  SAP SDK for iOS  Machine Learning & AI
 SAP Build   OpenSAP  SPED, TDF, etc  Blockchain
 Outros


 

 

Veja aqui quais são as sugestões de palestras já recebidas e mande também a sua.

Estas palestras ainda serão avaliadas e selecionadas pela organização do evento, considerando as restrições de horário que teremos, antes da publicação da agenda final.

 












































































































































Sugestões de Palestras SAP Inside Track Ribeirão Preto 2018    


 Título  Descrição da Palestra  Palestrante   Cargo e Empresa
Revolução Digital das soluções SAP com a utilização do SAP Cloud Platform Nesta sessão vamos descrever um pouco sobre a transformação da SAP na jornada digital com detalhamento sobre as principais capacidades da platforma tecnologica do SAP Leonardo Renato Gandara

Gerente de Solução SAP Cloud Platform

SAP
S/4HANA Cloud - A nova geração de ERPs Inteligentes Conheça o S/4HANA Cloud, o primogênito da nova geração de ERPs inteligentes que chegou no Brasil. Propósito, arquitetura e roadmap. Lino Maggi

Chief Enterprise Architect

SAP
Minha jornada de ABAP para o SAPUI5  Nesta sessão irei compartilhar minha experiência como desenvolvedor ABAP enfrentando o desafio de aprender SAPUI5, a tecnologia de desenvolvimento que está por trás do Fiori, usando principalmente recursos grátis ou de baixo custo como cursos OpenSAP, livros da SAP Press, etc.  Douglas Cezar

Arquiteto e Desenvolvedor

Consultor Independente
Tecnologias, Padrões, Open Source. Desenvolvimento além do ABAP Desenvolvimento de software utilizando HANA Express Edition, Node.js e OpenUI5 Leonardo Cruz

Desenvolvedor  ABAP

Usina Batatais S.A.
Desafios do Desenvolvimento  de Produtos  Desenvolver produtos é algo que está além de códigos e especificações funcionais. Thiago Pereira

 ABAP Sr.

Phoron
Desenvolvimentos  Ágeis no Mundo SAP

Desenvolver software é difícil e arriscado, pois pode resultar em custos altos, consumo de tempo que supera o cronograma, baixa qualidade dos sistemas e cancelamento do projeto por inviabilidade. Mais flexível e menos burocrático, o Desenvolvimento Ágil é uma nova abordagem para o desenvolvimento de software, que ganha cada vez mais espaço nas organizações.

O “Manifesto for Agile Software Development”, de 2001, marcou o início das práticas ágeis e se tornou a base para todas as práticas, técnicas e frameworks existentes.

Ele propõe: indivíduos e interações ao invés de processos e ferramentas; software em funcionamento ao invés de documentação abrangente; colaboração com o cliente ao invés de negociação de contratos e respostas rápidas ao invés de seguir um plano.

1 – Transformar o Líder Técnico em um Scrum Master

2 – Acoplar o método ágil mesmo que o projeto seja Waterfall ( Modelos híbridos )

3 – Visão de projetos SAP hoje em dia ( Cultura, Problema, Desenvolvimento )

4 – Ganho com o micro gerenciamento ( VSTS e as cerimônias Scrum )

5 – Mudança de Cultura p/ Ágil
Uderson Fermino

Arquiteto

 

Aché

Laboratórios
Introdução ao SAP Screen Personas para Dispositivos Móveis

Em Dezembro de 2017, a SAP anunciou que o SAP Screen Personas agora funciona em dispositivos móveis, levando as transações do SAP ERP para smartphones e tablets.

Venha ver como dar os primeiros passos e como é simples usar esta fantástica ferramenta para simplificar as telas do SAP ECC ou S/4 HANA e tornar os usuários muito mais produtivos, seja em smartphones, tablets, notebooks ou desktops.




Se você quiser colocar a mão na massa, não deixe de se inscrever para participar do "Personas Day", um dia de hands-on no SAP Screen Personas 3.0 SP06 (com suporte a dispositivos móveis) com o Douglas Cezar, e o Cristiano Hansen que acontecerá na sexta-feira, dia 23/03.
Cristiano Hansen

Expert Support Engineer

SAP Labs Latin-America
Tudo o que você precisa saber antes de planejar a ida para S/4HANA

Tudo o que você precisa saber antes de planejar a ida para S/4HANA.

1 - O que é SAP S/4HANA?

2 - Diferenças entre Suite on HANA e S/4 HANA

3 - On-Premise ou Cloud Edition?

4 - Estratégias de Implementação

5 - Arquitetura
Luciano Salvarani

SAP BASIS

AdopTI
Caso de implantaçao Natura SAP TDF Descubra como a Natura melhorou o fechamento fiscal com o SAP TDF Andreza Barcelos

Gerente de Projetos

Natura
Trabalhando na Europa com SAP Venha saber como é a vida de um consultor SAP na Europa, quais são os melhores países para trabalhar, custo de vida, salário, tipos de contratações, diferença entre Funcionário X Freelance, conta bancária Europa, consultorias SAP. Marcio Soler

Consultor SAP

Freelance
Blockchain - Muito além do Bitcoin: Evolução ou Revolução? Como a tecnologia por trás do Bitcoin pode revolucionar a forma como fazemos as transações e as relações entre as pessoas. Robson Rocha

Executivo Senior de Soluções

TIVIT
SAP Build Vou falar sobre UX, o SAP Build, como acessá-lo, como criar projetos, como exportá-los para o SAP Web IDE. Fernanda Maia

Consultora SAP Fiori, SAPUI5 e OpenUI5

AdopTI
SAP Ariba Venha ver como o SAP Ariba pode ajudar sua empresa a comprar melhor. Leandro Maurício

CIO

TemSolução Tecnologia da Informação
GRC - Gestão, Riscos e Compliance em Acessos SAP Irei compartilhar minha experiência como membro da equipe de segurança durante todas as fases do projeto GRC, que automatizou a solicitação, liberação e revisão de acessos, com workflow e aprovações mobile via Fiori fornecendo agilidade e segurança. Pedro Romualdo

Analista Senior

Ourofino
Como a Tracan otimiza seus processos usando ECC on HANA Apresentaremos as melhorias após a migração do ERP rodando em uma plataforma tradicional de Banco de dados para um banco de dados In-Memory Anderson Rocha

Gerente de TI

Tracan
Preparando a sua PME utilizando o SAP Business One na era da Transformação Digital Demonstrar as ferramentas do SAP Business One on HANA, para que as empresas de pequeno e médio porte e empresas em crescimento, possam buscar aprimoramento na era da Transformação Digital Marcelo Santos

Consultor Funcional   SAP B1

Seidor Brasil RP
Vivências nas empresas nos primeiros meses de envio do eSocial Definições e exigências eSocial - Entregas SAP x Governo - Eventos eSocial- BADI´s- Pesquisa de Notas- Vivências em Projetos Paula Santiago

Consultora HCM

Stratesys
Método kanban e métricas ágeis em equipes de alta performance

“Pare de começar e começar terminar” -

De maneira sustentável e abrindo espaço para a inovação, o método kanban busca balancear a demanda com a capacidade de desenvolvimento dos times.

Para isso, este método ágil propõe limitar o work in progress entre outras técnicas com objetivo de gerar entregas de valor constantes para os clientes, em ritmo sustentável.

Somado a isso, as métricas ágeis como lead time e throughput nos ajudam a criar estimativas confiáveis.
Vinícius Couto Freitas

Agile Coach

Luiza Labs
S4/HANA: Best Practices e Activate: Experiência pratica na sua utilização. Impactos e Benefícios O objetivo com base nos conceitos e experiência pratica, discorrer sobre a forma de trabalho, os impactos do lado do cliente, a mudança do Skill Set do Consultor, sobre um novo Tool Set disponível, a migração para uma visão de processos end to end e não de configuração de tabelas, os benefícios em termos de um projeto mais acelerado e mais assertivo, a importância da prototipacao e uso de processos standard com o aceite do usuário (impactos positivos de Change Management) e os ganhos para o cliente. Paulo Sérgio Rodrigues

Diretor de Consultoria

Ábaco Consultores
Inteligência Artificial

Nesta palestra vamos analisar os desafios e oportunidades em um mundo orientado a dados. A palestra estará dividia em três partes:

Primeiramente, iremos discutir os principais elementos que determinam a transformação digital.

A seguir, vamos nos aprofundar um pouco mais sobre a influência que a inteligência artificial tem neste processo.

E finalmente vamos abordar alguns aspectos técnicos do mundo da inteligência artificial.
Celso Azevedo

CTO

DATA H


Indústria 4.0

A jornada para a transformação digital na floresta, indústria, logística e comercial.


Apresentação da jornada que estamos fazendo para a transformação digital na floresta, indústria, logística e comercial.

Criando um Data Lake central de todas as informações da empresa, desta forma estamos correlacionando dados diversos e analisando os impactos que são gerados, através de redes neurais, machine learning, analytics, etc.

Gerando predição de eventos desde de os impactos das oscilações das vendas na produção industrial, impactos de paradas de produção (por quebra de equipamentos) no atendimento ao cliente (ou carteira de produção).

Oferendo visão on line das operações de toda a empresa para tomada de decisões assertivas.
Daniel Moraes Pessoa

Especialista em Processos de Negócios e Tecnologia

Duratex


 

 





 Voluntários(as) que participaram neste evento da comunidade SAP


Nós tivemos o inestimável apoio de alguns membros da comunidade SAP como voluntários no SIT RP. Eles foram parte fundamental da organização e da execução de um evento de sucesso.

Os organizadores do evento querem destacar e agradecer a participação dos voluntários:

 





 Sorteios e Brindes


Teremos o ** sorteio ** de alguns eBooks oferecidos pela SAP Press.


 



 

 

Também teremos um ** brinde ** exclusivo para os palestrantes, participantes e voluntários do SAP Inside Track RP: uma demonstração gratuita com validade de 30 dias, a partir da data do evento, para acesso à "Biblioteca de eBooks SAP" da Espresso Tutorials!

 

Veja abaixo a descrição do conteúdo ao qual você(*) poderá ter acesso gratuito durante 30 dias:

 

Você precisa de materiais de treinamento SAP de fácil acesso, mas está limitado por falta de  tempo ou por baixos orçamentos para treinamentos?


A "SAP eBook Library" é uma solução flexível e prática. Obtenha acesso a informações atualizadas sobre produtos SAP relacionados a SAP S/4HANA, Finanças, Controladoria, Business Intelligence, Logística, Recursos Humanos, gerenciamento de TI e programação e desenvolvimento a qualquer momento, em qualquer lugar. Economize tempo e reduza os custos de treinamento da sua empresa.


A "SAP eBook Library" é atualizada à medida que novos livros são lançados e fornece aprendizagem efetiva e exemplos concretos. Ela é usada tanto por iniciantes em SAP, assim como por gerentes, key-users e consultores SAP experientes.


Acesso via PC, iOS e Android. Leia e aprenda a qualquer hora e em qualquer lugar!


 

(*) IMPORTANTE: o acesso durante 30 dias ao brinde oferecido pela Espresso Tutorials será concedido apenas para as pessoas que tiverem suas inscrições confirmadas como palestrantes, participantes ou voluntários e que comparecerem e participarem durante todo o dia do evento. Os eBooks estão no idioma inglês.



 

Iremos também sortear entre os participantes presentes ao evento três livros da Espresso Tutorials:

 



 

 





 Twitter do Evento


Use a hashtag #sitRP e siga @_sitRP


 





 Outros eventos SAP Inside Track


Para ter uma ideia do que você pode esperar, veja aqui alguns outros eventos SAP Inside Track que já aconteceram em outras cidades do Brasil e do Mundo:

 

SAP Inside Track Walldorf 2018

SAP Inside Track Campinas 2018

SAP Inside Track Sao Paulo Funcional 2017

SAP Inside Track Barcelona 2017

SAP Inside Track Frankfurt 2017

SAP Inside Track Sao Paulo Developers 2017

SAP Inside Track Paris 2017

SAP Inside Track Buenos Aires 2017

SAP Inside Track Joinville 2016

SAP Inside Track Recife 2016

 

Outros eventos SAP Inside Track:

SAP Inside Track - Wiki

 





   Eventos Noturnos




Em muitos eventos SAP Inside Track já é uma tradição realizar encontros para descontração, networking e confraternização entre os participantes. Esta é uma tradição que não iremos quebrar!

Quem conhece a cidade, sabe que Ribeirão Preto é uma das capitais da boa cerveja artesanal no Brasil, por isso não faltam bons lugares que valem a pena ser conhecidos.

Nos eventos noturnos de confraternização e happy hour cada pessoa será responsável pelo pagamento do valor da própria conta.

Sexta-Feira


Para comemorar que estamos na terra do chopp, vamos tomar chopp no Pinguim! Vamos reunir os participantes do Personas Day e os participantes do SAP Inside Track que quiserem comemorar a primeira edição na unidade do Pinguim do Ribeirão Shopping.


Endereço: Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Nova Aliança


 

Sábado


Para encerrar, iremos nos reunir em um local propício a confraternização no shopping Iguatemi, mesmo endereço do evento. O nome do local será divulgado durante o evento.


 

 





 Como chegar em Ribeirão Preto


Ribeirão Preto fica no interior de São Paulo e é possível chegar através do complexo de rodovias Bandeirantes e Anhanguera, saindo da cidade de São Paulo - Capital. São aproximadamente 300 km desde São Paulo em uma rodovia segura e em ótimas condições.

Existem duas empresas de ônibus que fazem rotas diárias entre São Paulo e Ribeirão Preto: a Cometa e a Levare. Ambas oferecem a opção de leito, para quem preferir dormir na viagem.

Também temos o Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto, com vôos diretos saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e outras cidades. Para cidades sem vôos diretos há ampla oferta de conexões via São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro pelas principais companhias aéreas.

Na cidade há disponibilidade de Uber e cooperativas de taxi 24h

 





 Hotéis


Ribeirão Preto tem uma ampla rede hoteleira e conta com o serviço do Airbnb.

Entre os hotéis, uma indicação é o Ibis - Ribeirão Preto, por ficar junto a um grande shopping e outros pontos de interesse na cidade. Outra opção bem localizada é o hotel Tryp Ribeirão Preto.

 





 Patrocinadores


O SAP Inside Track Ribeirão Preto é apoiado por:

 



http://www.sap.com

 



 



https://www.sap-press.com/

 



https://espresso-tutorials.com/

 

 



http://www.cast.com.br

 

 

 

 

Se você é um parceiro ou cliente e também estiver interessado em apoiar o evento, por favor entre em contato conosco no e-mail sapitrp@gmail.com

 





 Nos vemos em breve?


Entre em contato conosco se você tiver qualquer dúvida ou sugestão: sapitrp@gmail.com

Nos ajude a compartilhar o evento! @_sitRP #sitRP.

 

Esperamos encontrar você em breve!

Equipe organizadora do #sitRP

 

 

 
14 Comments