Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianobellini
Employee
Employee
Olá,

A nova versão da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) trouxe modificações referentes à declaração sobre utilização dos recursos em moeda estrangeira decorrentes do recebimento de exportações (DEREX), assim como a adição de um campo referente à declaração do DEREX nos parâmetros complementares.

No TDF, você encontra o campo adicional referente à declaração do DEREX no questionário do programa de geração da ECF, que preenche o campo IND_DEREX do registro 0020. Este campo é responsável pela opção de declarar informações no Bloco V, que contém as informações sobre DEREX.

O Bloco V será suportado pelo TDF utilizando Shadow Tables. A Shadow Table /TMF/D_DEREX é utilizada para reportar os registros V010, V030 e V100, que correspondem, respectivamente, à instituição financeira, ao mês da aplicação e ao demonstrativo dos recursos. Além disso, a Shadow Table /TMF/D_DEREX_RES reporta o registro V020, que corresponde aos responsáveis pelas movimentações na instituição reportada no registro V020.

As Shadow Tables e o novo campo no questionário do programa de geração da ECF está disponível via SAP Note 2596265 e no SP11, que será lançado em março de 2018.

Até a próxima!

 

Juliano Bellini

Time de desenvolvimento do TDF