Skip to Content

Olá,

A nova versão da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) trouxe modificações referentes à declaração sobre utilização dos recursos em moeda estrangeira decorrentes do recebimento de exportações (DEREX), assim como a adição de um campo referente à declaração do DEREX nos parâmetros complementares.

No TDF, você encontra o campo adicional referente à declaração do DEREX no questionário do programa de geração da ECF, que preenche o campo IND_DEREX do registro 0020. Este campo é responsável pela opção de declarar informações no Bloco V, que contém as informações sobre DEREX.

O Bloco V será suportado pelo TDF utilizando Shadow Tables. A Shadow Table /TMF/D_DEREX é utilizada para reportar os registros V010, V030 e V100, que correspondem, respectivamente, à instituição financeira, ao mês da aplicação e ao demonstrativo dos recursos. Além disso, a Shadow Table /TMF/D_DEREX_RES reporta o registro V020, que corresponde aos responsáveis pelas movimentações na instituição reportada no registro V020.

As Shadow Tables e o novo campo no questionário do programa de geração da ECF está disponível via SAP Note 2596265 e no SP11, que será lançado em março de 2018.

Até a próxima!

 

Juliano Bellini

Time de desenvolvimento do TDF

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply