Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianobellini
Employee
Employee
Olá,

Recentemente a Receita Federal publicou a nova versão da Escrituração Contábil Digital (ECD), com informações referentes ao layout 6 da escrituração.

As modificações no layout 6 da ECD englobam instruções normativas, as quais você pode consultar no site da Receita Federal Brasileira.

Além disso, os registros J100, J150 e J210 foram modificados e agora contam com o campo NOTA_EXP_REF (Notas explicativas relativas às demonstrações contábeis). Atualmente no ERP não é possível determinar o campo NOTA_EXP_REF, portanto, a declaração deste campo ocorre através da Tabela Complementar (/TMF/D_CTAGL_CPL), que está disponível via SAP Note 2589711 e no SP11, que será lançado em março de 2018.

Outra alternativa para a declaração do campo NOTA_EXP_REF é a Shadow Table (/TMF/D_CONTA_AGL). Para mais informações sobre a declaração dos registros J100, J150 e J210, veja o post TDF: Nova Shadow para Contas de Aglutinação.

Até a próxima!

 

Juliano Bellini

Time de desenvolvimento do TDF

1 Comment