Skip to Content

Neste post iremos dar continuidade no detalhamento da solução TDF para a EFD-Reinf abordando a utilização da solução através da UI em Fiori.

Para acessar o app Fiori, é importante verificar algumas parametrizações relativas ao TDF Launchpad, onde, a partir do tile EFD-Reinf Integration App é possível acessar a solução.

Para habilitar o TDF Launchpad, é necessário seguir as instruções disponíveis no Guia de Configuração disponível no application help do TDF.

Nota: a solução EFD-Reinf do TDF em Fiori só está disponível para sistemas utilizando o Netweaver 7.51.

Na tela principal do app, são exibidos três stack cards:

  • Eventos de Tabelas
  • Eventos Periódicos
  • Eventos de fechamento

Além de três campos de filtro para seleção da empresa, local de negócio e período cujos eventos poderão ser visualizados.

Eventos de Tabelas

Quando o stack card dos Eventos de Tabelas é acionado, são exibidos os cards correspondentes aos eventos de tabela R-1000 e R-1070 de acordo com o filtro da tela de seleção. Como os eventos de tabela devem ser gerados por empresa, o campo Company Code deve ser preenchido para restringir o número de cards a serem exibidos:

Existem duas funcionalidades disponíveis quando o card de cada evento é exibido:

  • Baixar – esta ação gera um arquivo .csv acessível a partir do Tax Obligation Monitor do evento enviado ou a ser enviado
  • Enviar – esta ação gera o evento e envia para o Messaging Framework

Além das ações, são exibidas no card informações relativas ao evento, como o status e o número do recibo (caso o evento tenha sido recebido pela receita federal com sucesso).

Eventos Periódicos

Quando o stack card dos Eventos Periódicos é acionado, são exibidos os cards dos eventos periódicos para a filial e o período definidos previamente no filtro inicial:

Nestes cards, três ações estão disponíveis:

  • Baixar – gera um arquivo .csv acessível através do Tax Obligation Monitor
  • Enviar – gera o evento e envia para o Messaging Framework
  • Excluir – gera o evento de exclusão (R-9000) para o evento

Eventos de Fechamento

O stack card de Eventos de Fechamento, permite a geração do evento R-2099 quando todos os eventos das filiais da empresa tiverem sido gerados:

O card aberto quando o stack card é acionado possui apenas uma ação:

  • Fechar Período – gera o evento de fechamento do período (R-2099) para a empresa.

Nos próximos posts iremos detalhar mais algumas funcionalidades da solução que visam facilitar a geração e envio dos eventos da EFD-Reinf.

Alexandre Moura

Time de Desenvolvimento TDF

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply