Skip to Content

Caramba, quanto tempo que não passo aqui para escrever! Senti saudades de fazer isso, mas na correria do dia-a-dia me impedia um pouco…, mas, cá estou para falar da minha visão sobre o CodeJam que aconteceu no último final de semana lá em Recife, primeiro na região.

Um super resumo

No comando da Lucia Subatin, foi nos apresentado a arquitetura do HANA, os formatos de instalação do HXE (Hana Express Edition), sendo estes podendo ser aplicados na nuvem pelo GCP (Google Cloud Platform), Microsoft Azure e Amazon AWS, além de uma introdução do cloud foundry e node.js. Tivemos a possibilidade de conhecer e instalar a nova versão do HXE (aquela que vem o XSA nativo) em formas diferentes, pois alguns dos participantes usaram versões deste em suas próprias maquinas e outros ficaram com o GCP, no final deu tudo certo :). Fizemos alguns exercícios contidos no site developers.sap.com, trocamos experiências, risadas, resumindo, foi MUITO irado, mas o mais legal é que tivemos pessoas não técnicas e de outras tecnologias com a gente durante este evento.

Ahhh, não poderia esquecer que batemos o recorde de setup mais rápido já registrado! #SITrecRules

Coisas que ficaram pra depois:

1 – Fotos: Acabei não tirando muitas fotos (apenas uma, confesso (abaixo) ), mas acredito que o pessoal do evento tenha tirado, assim que confirmar atualizo aqui 🙂

Olha a carinha da pessoa, feliz por mais um CodeJam

2 – Estudos: Continuar a praticar e incentivar outros para que conheçam o HANA, mesmo que não seja do “ecossistema” SAP.

Então é isso, não deixe de ler a seguir (se caso não leu) o blog criado pelo meu colega Fausto Regis de Oliveira Motter neste link: SITrec Wrap-up

Abs,

Pacheco.

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply