Skip to Content

Olá pessoal,

Para atender as necessidades do S/4HANA, e por questões de melhoria de performance, o TDF deixou de utilizar as tabelas de histórico do ERP, cujos nomes são Change document header (CDHDR) e Change document items (CDPOS), e criou a tabela Master Data History for TDF (ITMF_D_MD_HIST) para substituí-las.

Com essa mudança, para obter informações retroativas (até o momento da aplicação da SAP Note 2464669) referente aos registros 0205 e 0175 do relatório SPED EFD ICMS/IPI e o registro 0205 do relatório SPED EFD-Contribuições, foi criado o relatório TDF: Rectification Migration Report (ITMF_RECT_MIGRATION) para auxiliar na migração dos dados antigos contidos nas tabelas de histórico do ERP. Assim, se você precisar importar dados de cliente, fornecedor, material e serviço, você precisará executar esse relatório.

Também é possível excluir os dados da tabela e inserí-los novamente, atualizar, ou apenas simular a execução. Recomenda-se a simulação da execução antes de executar oficialmente.

Vale lembrar que somente informações relevantes para o SPED serão buscadas através desse relatório de migração.

Um ponto positivo desta alteração foi que os programas de preprocessing /TMF/EFD_PRE_0175 e /TMF/EFD_PRE_0205 estão obsoletos e não serão mais utilizados a partir do SP10 do TDF, que será entregue em Setembro de 2017.

 

Em caso de dúvidas, deixe um comentário abaixo.

 

Até a próxima,

Ailane Kuhn

Time de desenvolvimento do TDF

To report this post you need to login first.

2 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Ailane Kuhn Post author

    Oi Paula,

    Obrigada pelo contato!

    Como o link não está funcionando, diria para você fazer o seguinte:

    1. Acesse o SAP Support Launchpad (https://launchpad.support.sap.com/#/legalchangenotification).
    2. No campo Country, selecione Brazil.
    3. No campo Application Component, selecione o componente FIN-TMF-BR-ESO.
    4. Clique em Go. Em seguida, você verá a nota de anúncio TDF: eSocial – versao 2.3.

    Caso você não consiga acessar o link acima do SAP Support Launchpad, você possivelmente precisará se cadastrar no site para ser possível acessar a nota de anúncio.

    Atenciosamente,

    Ailane Kuhn.

    (0) 

Leave a Reply