SAP Learning Blog Posts
Get updates on SAP learning journeys and share your own experiences by contributing a blog post to the SAP Learning group.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Marssel700
Active Contributor
A SAP Community Network é uma plataforma oficial da SAP para promover o compartilhamento de conhecimento entre os profissionais gratuitamente.

Ela foi atualizada para uma nova plataforma em 10 de outubro de 2016 e sofreu diversas mudanças. A principal delas para os seus membros foi referente ao organização do conteúdo hospedado no site. Antes as perguntas e respostas eram organizadas em threads (Perguntas) em seus respectivos espaços.

Com a migração para a nova Comunidade SAP todos os conteúdos passaram a ser organizados em tags. Isso permite classificar o material publicado em mais de um assunto aumentando o acesso e a pesquisa das informações.

Recentemente solicitei uma atualização para as Tags em Português e Espanhol. Antes não tínhamos os módulos funcionais do SAP disponíveis nestes idiomas, mas a partir do mês passado já é possível fazer perguntas e publicar blogs em Portugês para os módulos de FI, CO, MM, SD, PP e QM.

Agora tirem suas dúvidas sobre qualquer problema de forma gratuita! Basta seguir os passos a seguir:

 

1 - Ask a question (Faça uma pergunta)

Clique na sua foto selecione a opção no menu do seu usuário. Ao clicar nesta opção do menu será exibida uma tela onde você terá que preencher 6 campos. Os 4 primeiros são obrigatórios.



 

2 - Your question (Título da questão)

Faça a sua pergunta aqui. Não utilize caixa alta em nehuma circunstância, seja claro e objeivo.



 

3 - Fill in the details (Explicação detalhada da pergunta)

Complemente a sua pergunta e cite o código da mensagem de erro se houver. Quanto mais detalhes importantes forem mencionados neste campo, mais chances de obter uma resposta você terá. É possível inserir imagens, links e arquivos para descrever o problema.



 

4 - Select a language (Idioma: Português ou Inglês)

Os idiomas abaixo estão disponíveis para criação de perguntas e blogs. É possível postar em Portugês, Inglês ou qualquer outro idioma disponível. Leve em consideração que as perguntas em inglês são respondidas com muito maior velocidade, pois trata-se da linguagem utilizada pela quase totalidade dos membros da Comunidade SAP.



 

5 - Select primary tag (Tag Principal)

Selecione uma Tag sobre o módulo do SAP referente a sua pergunta. Agora estão disponíveis muito mais Tags para o idioma em Português.



 

6 - Select additional tag (Tag Adicional)

Além da Tag principal, podem ser selecioandas várias outras Tags adicionais existentes para tópicos entre vários módulos. Lembrando que as Tags substituem o conceito de espaços ou páginas das soluções SAP. O uso das Tags permite cruzar informações entre vários tópicos e alcançar maior visibilidade.

 

7 - Add or select user tags (Tag do usuário)

Campo destinado as Tags criadas pelo usuários da plataforma. Aqui você pode criar qualquer Tag para rastrear um assunto no futuro.

 

8 - Notificações

Após fazer sua pergunta ative suas notificações para ser avisado por e-mail e poder acompanhar as interações dos membros da Comunidade com seu tópico.
https://blogs.sap.com/2017/03/31/email-notifications-are-back-on-scn/

 

9 - Compartilhe sua pergunta

Faça com que todos saibam que você busca por uma resposta em determinado assunto. Publique as peguntas realizadas na sua rede para aumentar a chance de obter uma resposta.



Copie o link da sua pergunta no seu browser e publique juntamente com o seu título para obter ajuda. Use esse link como tópico base para explicar sua dúvida sempre que necessário. Não perca tempo explicando a mesma coisa para pessoas diferentes.



Use também o link da sua pergunta criada para compartilhar sua dúvida nas plataformas de mensagens instantâneas.

Dessa forma você irá organizar melhor as informações com textos e telas para que suas chances de obter uma resposta aumentem.



 

10 - Responda

Ajude outras pessoas. Além de retribuir a ajuda que você recebeu, você irá ampliar seu conhecimento com uma participação ativa nos casos reais da sua ferramenta. Contribua com a base de dados da Comunidade que irá beneficiar muitas outras pessoas.

 

Leia sobre as regras da comunidade neste link.

 

Sucesso a todos!