Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
karlareis
Active Participant
Olá pessoal,

 

Neste blog post vamos explicar brevemente para que usamos BC sets e vamos mostrar um passo-a-passo de como implementamos eles.

BC sets é uma ferramenta que permite que você registre, salve e compartilhe customizações. Quando um BC set é criado, os valores das tabelas de customizing originais são copiados para o BC set.

Muitas vezes, a SAP entrega BC sets como um anexo das SAP Notes para que vocês não precisem criar manualmente master data, tipos de notas ou master groups, por exemplo.

No entanto, a implementação dos BC Sets não cria nenhum tipo de objeto, esses precisam ser criados por meio de passos manuais ou usando o report anexo à SAP Note.

Além disso, não é um objetivo dos BC Sets serem um guia de configuração; eles precisam ser implementados. Portanto, existe uma grande chance de vocês não conseguirem simplesmente abrir o arquivo e fazer manualmente a configuração entregue com o BC Set.

Suponhamos, então, que vocês tenham recebido uma SAP Note com um BC set anexo, estes são os passos para a implementação:

1) Salve o anexo BCS que está na SAP Note no seu computador.

2) Faça login no sistema usando um cliente de customzing.

3) Acesse a transação SCPR3.

4) Selecione Upload de um CCN.



5) Selecione o arquivo que você salvou no seu computador.

Se depois de salvar o arquivo no seu computador, você ainda não conseguir encontrá-lo,              verifique se o encoding do arquivo é compatível com o encoding do seu sistema.

6) Selecione OK na tela pop up.

7) Salve suas alterações.

8) Acesse a transação SCPR20.

9) No campo CCN, insira o nome do BC Set.



10) Ative o BC Set.



11) O sistema exibe uma tela com possíveis mensagens de erro, se não houver nenhum erro, confirme a ativação do BC Set.



Espero que tenha ajudado.

Qualquer dúvida, deixem comentários abaixo.

Até mais,

Karla Reis
21 Comments