Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
former_member183497
Active Participant
Olá, pessoal,

Hoje eu vou mostrar a vocês um pouco do que está por vir com relação ao Fiori, especialmente nossa nova aplicação que planejamos entregar na release 1610 FPS1, do S4HANA, o Monitor NF-e.

Assim como no SAP ERP, o Monitor NF-e também terá como finalidade o acompanhamento do status dos documentos fiscais eletrônicos emitidos, como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte (CT-e).

Vejam abaixo a imagem do Fiori Launchpad:



No Monitor NF-e também é possível enviar um documento fiscal para aprovação da SEFAZ, solicitar seu cancelamento antes ou depois da autorização, resetar, criar uma carta de correção eletrônica e também mudar para contingência. Essas ações podem ser realizadas no menu abaixo:



Você pode buscar por um documento fiscal específico, preenchendo os filtros no topo da página, conforme mostra a imagem abaixo. Então o aplicativo fará a busca dos respectivos documentos emitidos com as especificações selecionadas pelo usuário.



Nota:

É possível customizar as informações que aparecerão no seu monitor, tanto nos campos de busca, como nas colunas da listagem.

Para customizar os campos de busca, basta clicar em Filters:



E então selecionar os campos que você quer que apareçam na sua tela, em seguida Go.



Para customizar as colunas da listagem de seus documentos fiscais eletrônicos, basta clicar no ícone de configurações:



E então selecionar as colunas que você quer que apareçam na sua tela:



Todas as colunas no Monitor NF-e são utilizadas apenas para visualização. Ou seja, as informações que constam em cada campo e as checkbox que estão marcadas são atualizadas automaticamente pelo sistema, de acordo com a ação feita pelo usuário.

Além disso, se você clicar em um dos documentos fiscais listados, você poderá visualizar, em outra página, todas as informações de forma detalhada:


Como podem ver, no topo da página, estão em destaque também informações como Logs, Eventos e Histórico de Comunicação, o que facilita o usuário na hora de buscar informações mais importantes, podendo navegar pela página parar ver o restante, conforme sua necessidade.

Se você clicar sobre o Número do Documento, uma vez sendo uma NF-e, a aplicação Verify Nota Fiscal será chamada e você poderá visualizar os detalhes da nota fiscal. Se o documento for um CT-e, a aplicação Verify CT-e será chamada e você poderá visualizar os detalhes do conhecimento de transporte.

Nota:

É importante salientar que, como o Monitor NF-e ainda está em fase de desenvolvimento, até sua entrega a aplicação pode sofrer algumas alterações em suas funcionalidades. Nesse caso, será publicado um update respectivamente.

Espero que tenham gostado. Logo teremos mais novidades com relação ao Fiori.

Abraços,

Janaína Ferreira
2 Comments