SAP Learning Blog Posts
Get updates on SAP learning journeys and share your own experiences by contributing a blog post to the SAP Learning group.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos
A valorização da Certificação SAP é crescente e mais de 60% dos participantes de uma pesquisa da ASUG, grupo de usuários SAP, relatam que a certificação foi um dos critérios mais utilizados para selecionar consultores externos para projetos de implementação¹. Essa opinião fundamenta o quão maiores são as oportunidades de um consultor certificado ser selecionado para projetos, bem como as chances de um Parceiro SAP desenvolver mais negócios ao demonstrar que possui uma equipe certificada e atualizada¹.

Para auxiliar na busca e valorização de profissionais certificados foi criado o SAP Credential Manager, um serviço gratuito global da SAP Educação para a comunidade certificada SAP. Com ferramentas específicas que possibilitam a publicação do status de certificação dos consultores para que clientes, gerentes ou empregadores possam encontrar os recursos ideais para seus projetos mais facilmente. Permite também que o consultor faça o gerenciamento e controle de suas certificações válidas, obtenha o logotipo SAP Certified Consultant e possa compartilhar seus conhecimentos e ter acesso privilegiados a benefícios².

O processo de certificação é simples e pode ser realizado de três maneiras diferentes, a mais utilizada no Brasil, o Certification Day, eventos realizados em diferentes localidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Campinas para a realização de provas de Certificação SAP com valores reduzidos. Já foram mais de 1000 participantes no ano de 2016. Verifique mais informações aqui e saiba como fazer parte do ecossistema de consultores certificados da SAP.
Fontes:

¹ - Thought leader interview with SAP’s Ralf Kirchgaessner: Certification in the Cloud (https://blogs.sap.com/2015/10/29/thought-leader-interview-with-sap-s-ralf-kirchgaessner-certificatio...)

² - Credential Manager - Key Benefits (https://jam4.sapjam.com/blogs/show/DMnkNrC0Sb7jUMN9S8GRxx)