Technology Blogs by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos


Uber, Airbnb, WhatsApp e Netflix são modelos de negócios totalmente inéditos. Esse modelos disruptivos estão impactando o mercado, por isso a necessidade de uma regulamentação: para garantir a eficiência do serviço ou produto ao consumidor, a legalidade das atividades da empresa e o controle por parte dos setores competentes.

Como esses novos modelos de negócios trabalham muitas vezes com base em Economia compartilhada e digital, sua necessidade de recursos para gerir um negócio é bem menor do que o tradicional, o que permite oferecer serviços de qualidade com preços mais atrativos. No entanto, sem regras específicas, o modelo tarifário fica totalmente por conta das empresas, deixando o consumidor exposto às variações de preços. A qualidade do serviço ou produto também precisa entrar em um quadro regulamentar para que as regras internas da empresa não prejudiquem os consumidores.

Entenda os desafios da regulamentação desses novos modelos de negócios, leia o artigo completo no blog da SAP.
Labels in this area