Olá!

A migração para a nova plataforma de comunidade da SAP é uma excelente oportunidade para iniciar a compartilhar informações, ampliar a rede de contatos e o conhecimento disponível em português sobre os temas mais relevantes do momento em relação a SAP.

Antigamente possuíamos a comunidade SAP em português e alguns subspaços para SPED & NFE, HANA, B1 e aplicações do Business Suite.

Agora na nova comunidade teremos tanto os blogs como os fóruns ( que agora chamam Questions & Answers ) utilizando as seguintes tags disponíveis em português ( e talvez mais no futuro ):

Tags Assuntos relacionados
SAP NetWeaver Discussões sobre NW, BASIS, infraestrutura de sistemas e integrações, performance e ABAP também!
SAP Electronic Invoicing for Brazil Tudo relacionado com processos de entrada e saída de NF-e, CT-e, NFS-e, MDF-e e eventos tanto no ERP como no SAP NFE 10.0 ( GRC NFE )
SAP Tax Declaration Framework for Brazil Discussões relacionadas com o TDF e suas aplicações ( SPED’s, CIAP, Determinação de IVA, OrgStr  e etc )
SAP Business One Discussões de processos e tecnologia relacionados com o SAP B1 ( tanto on-premise como cloud )
SAP HANA, platform edition Discussões sobre Hana Virtual Data models, CDS views, instalação, performance e integração com diversos sistemas
Training Discussões sobre cursos e treinamentos sobre tecnologias e produtos SAP
SAP Inside Track Espaço para troca de informação e divulgação de eventos SAP Inside Track no Brasil

Existe uma página com a visão geral destas novas tags em português acessível diretamente pelo link: http://go.sap.com/brazil/community.html 

Como toda migração no começo teremos algumas dificuldades com o sistema, algumas indisponibilidades e um tempo de adaptação até que a ferramenta esteja estável e com todas as funcionalidades necessárias, porém a plataforma nova conta com uma usabilidade muito melhor e também com uma ferramenta de busca aprimorada que ajudará muito mais em relação a anterior.

Para ajudar nesse processo de adaptação abaixo tem uma série de vídeos mostrando dicas de como usar a nova plataforma para postar blogs, navegar e conhecer as páginas de tópicos:

att,
Renan Correa

To report this post you need to login first.

9 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Diogo Hiroyuki Matsuo

    Muito bom Renan, é uma excelente iniciativa esta da SAP visto que a comunidade brasileira (principalmente) além de outros países de lingua portuguesa poderão interargir e compartilhar conhecimento em sua língua nativa! Aprovado! E na torcida sempre por mais espaços em português…

    (0) 
  2. Marssel Vilaça

    Onde podemos comentar sobre Logística, Finanças e outros módulos funcionais?

    Esse conceito de tag não está claro. É muito inovador pra entrar no ar assim tão de repente, sem ser feito uma transição. Os moderadores vão ter muito mais trabalho do que antes para reclassificar contéudo entre essas tags

    (0) 
    1. Renan Correa Post author

      Oi Marssel,

      Concordo em gênero, número e grau. Já foram solicitadas algumas tags adicionais, mas não existe ainda prazo ou garantia de que serão implementadas.

      A SAP tomou a decisão de utilizar para as tags em português quase que exclusivamente com a relação a produtos específicos e isso está sendo muito questionado.

      No momento é o que a casa oferece e vamos ter que conviver com um período turbulento de adaptações até que existam as funcionalidades e tags necessárias.

       

      (0) 

Leave a Reply