Olá pessoal, vocês acreditam que a SCN é uma rede social?

 

Acredito que temos aqui na SCN uma excelente rede social, porém muitas vezes gostaríamos de contatar os outros membros e não temos como.

 

Pensando nisto resolvi escrever este blog.

 

Entre as boas práticas destacadas nas regras de engajamento da SCN está a não divulgação “DIRETA” de informações comerciais/contato/propaganda/etc nos posts, blogs, etc…

 

Porém muitas vezes temos interesse em conversar com os outros membros, os interesses podem ser variados, estas informações de contato podem ser disponibilizadas no perfil do usuário e caso alguém tenha interesse, pode ir até lá e contatar o outro membro. No perfil de usuário você pode disponibilizar: E-mail, telefone, Linkedin, Facebook, endereço, site da sua empresa, informações sobre a sua biografia, certificações, enfim quase fazer um currículo. Um pouco mais à frente serão apresentados dois perfis (prints do perfil do Diego e do meu), um mais enxuto e outro com mais informações.

 

A primeira opção para ter acesso à algum contato de um usuário, é posicionar o cursor do mouse sobre o link com o nome do membro.

Será apresentado em uma “janelinha” o e-mail (se disponibilizado), pontuação, nível e o “Me in Three”.

01Popup.png

 

 

Quando você posiciona o cursor sobre outro usuário, que não seja o seu, são apresentadas algumas opções adicionais, como a opção de fazer o “Follow” (seguir alguém), caso a pessoa siga o seu perfil um botão extra é disponibilizado que é o “Direct Message”, opção onde podem ser envidas mensagens privadas entre os membros.

02Follow.png

 

 

Obrigado DIEGO LOTHER por permitir usar a suas informações neste post.

 

 

Caso você clique no link onde aparece o nome do integrante da comunidade será direcionado para a página de perfil do usuário.

03Acesso.png

 

 

Abaixo é possível ver o perfil do DIEGO LOTHER e em seguida o meu perfil Rodrigo da Costa Feula, onde será possível visualizar diferenças entre as informações disponibilizadas, os dois perfis estão expostos para poder realizar a comparação e na sequência vamos ver como alterar estas informações.

 

03VisualizarPerfil.png

 

===================================================================================

 

04MeuPerfilParte1.png

 

 

Para editar o seu perfil clique no botão ao lado do seu nome, depois na opção “Edit profile & privacy”

05EditarPerfil.png

 

Será apresentada uma janela com duas abas “Edit Profile” e “Privacy Settings”.

 

Na aba “Edit Profile” será possível alterar suas informações.

 

06Edit.png

 

 

Na aba “Privacy Settings” podem ser definidas as informações que serão públicas e quais não serão apresentadas.

07Privacy.png

 

 

Gostaria de aproveitar e compartilhar o post do Raphael Pacheco que fala de outras práticas que podem ser adotadas: http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fazer-d

 

 

Para finalizar, quero propor aos usuários que tenham alterados seus perfis após a leitura, que adicionem nos comentários deste post o link para seu perfil na SCN, é bem simples veja na imagem seguinte como copiar e colar.

08CopiaPerfil.png

 

 

Depois cole no “Add a coment”

/wp-content/uploads/2016/06/09_982071.png

 

 

Era isso pessoal, tomara que tenham gostado das informações.

 

 

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula
#SBOBR #B1BR

To report this post you need to login first.

3 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

    1. Rodrigo da Costa Feula Post author

      Raphael, nós da comunidade é que agradecemos pelo seu post: http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fazer-d

      É bem comum o pessoal não dar o feedback em threads, em blogs e docs passando suas impressões sobre as leituras realizadas, o que de certa forma enfraquece a comunidade.

      Uma das coisas mais gratificantes em escrever um blog/doc ou responder uma thread, é receber o feedback, então seu post está ai para dar a “dica” ao pessoal.

      Abraços,

      Rodrigo da Costa Feula

      (0) 
  1. Raphael Pacheco

    Verdade!

    Nosso trabalho como replicadores é justamente quebrar esse “paradigma”.

    Espero ver uma outra publicação sua como esta na “nova” SCN. 😉

    Abs,

    Raphael Pacheco.

    (0) 

Leave a Reply