Skip to Content

/wp-content/uploads/2016/06/6_1_978400.jpg


Alguns aspectos da economia atual podem ter contribuído para a baixa quantidade de líderes da geração Millennial no mercado:

* Demora na entrada no mercado de trabalho: diferentemente das gerações anteriores, os Millennials recém-formados estão demorando mais para entrar no mercado de trabalho, iniciando suas carreiras mais tarde e adiando sua ascensão a cargos de gestão.

* Empregos pouco qualificados: com as mudanças na economia mundial, muitos Millennials estão aceitando empregos com menor remuneração e fora de suas áreas de formação. Isso faz com que eles deixem de aproveitar e ampliar plenamente suas habilidades e conhecimentos.

* Também devido à economia, a geração de Baby Boomers está demorando mais para se aposentar, reduzindo assim o número de cargos de liderança disponíveis para a geração Millennial.


Descubra outros obstáculos dos Millennials na conquista de cargos de liderança. Leia o artigo completo no nosso blog.

To report this post you need to login first.

1 Comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

  1. Douglas Brito da Silva

    Bom dia,

    Acredito que a geração Y também não assume cargos de liderança por opção, focando-se em cargos de especialistas. Literalmente fazendo com que a carreira seja mais focada o aspecto horizontal do que vertical(hierarquico).

    Douglas Brito.

    (0) 

Leave a Reply