Agora está liberado!!!

 

Nós da comunidade, que somos usuários do SAP Business One estavamos aguardando esta data!!!

 

Ela chegou!!!

 

Em 15/06/2016 a versão 9.2 do SAP Business One recebeu o status de “Liberada para uso irrestrito”, com isto todas as empresas que estiverem preparadas e com interesse poderão atualizar seus ambientes para esta nova versão.

 

Desde seu lançamento em 15/12/2015 dentro do antigo programa de “Ramp-up” agora chamada de “Early Adopter Care Program”, as novidades da versão apontavam para boas novidades, como o “Gerenciamento de projetos” e “Browser Access” eliminado a necessidade de instalação de clients, além de diversas outras funcionalidades.

 

A informação sobre a liberação está publica no PAM – Product Availability Matrix, uma plataforma acessível através de S-USER onde constam as informações sobre os produtos: https://apps.support.sap.com/sap/support/pam como a data de liberação, status, data de fim de suporte, links para downloads, informações técnicas de suporte de software para a versão, entre outras.  Acesse e veja!!!

 

SAP9.2.png

 

 

IMPORTANTE!!!

 

Um detalhe bem importante é que com a liberação de uma nova “Minor Release” a anterior deixa de ter atualizações, o que isso significa?

Com a liberação da 9.2, não serão mais liberadas novas PLs para a 9.1, isto fica evidenciada pelo print abaixo, onde mostra que a 9.1 sai de manutenção em 30/06/2016 (este mês!!!).

 

Em resumo, se você estiver com uma versão anterior a 9.2 e encontre um “Bug” a correção sairá somente em PL para a 9.2 (exceções podem existir dependendo da gravidade, mas não seria o padrão).

 

 

/wp-content/uploads/2016/06/91_977407.png

 

 

 

================ Atualização em 29/06/2016, publicado pela SAP a notícia:

http://news.sap.com/new-version-of-sap-business-one-with-key-features-to-help-small-firms-go-digital-and-run-live/

 

 

 

Espero que tenham gostado das informações.

 

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula
#SBOBR #B1BR

To report this post you need to login first.

4 Comments

You must be Logged on to comment or reply to a post.

    1. Rodrigo da Costa Feula Post author

      Olá Nantia. Tudo bem?!

      Nossa! Fico muito triste quando vejo algum cliente reportar informações como essa. Que provavelmente vieram da consultoria. Mas, infelizmente existem descompassos em informações, algumas vezes a total desinformação, isto acontece em todas as áreas, no setor público, na iniciativa privada, na grande empresa, na pequena empresa. Também acontece aqui, conosco que estamos envolvidos com o SAP.

      Em 16/08/2015 escrevi o artigo SAP Business One 9.2 – O que está por vir… onde estavam sendo destacados as funcionalidades que estavam por vir na versão 9.2 do SAP Business One, de onde saiu esta informação? Dos portais da SAP disponíveis para clientes e parceiros.

      Em meados de novembro de 2015 a SAP liberou para os parceiros uma versão da 9.2 chamada “Beta Test”, era uma versão praticamente fechada do SAP, entre a Beta e a versão PL 0 foram poucas diferenças, como parceiro SAP tive acesso a versão e desde esta data estou com a 9.2 instalada no meu notebook. Com a versão instalada e com toda a documentação disponível pela SAP, pude estudar o produto, testar funcionalidades e chegar as minhas conclusões sobre ele.

      O resultado desta disponibilidade de versão, foram desde novembro de 2015 a elaboração de diversos artigos sobre o SBO, estou listando para você estes artigos:

      SAP Business One 9.2 – Melhoria: Procedimento de autorização na atualização de documentos datado de 14/11/2015

      SAP Business One 9.2 – Melhoria: Alterar no plano de contas as descrições das contas contábeis de nível 1 (Ativo, Passiv… datado de 15/11/2015

      SAP Business One 9.2 – Conta de mercadorias enviadas (Transitória para faturamento) datado de 16/11/2015

      SAP Business One 9.2 – Nova funcionalidade: Contabilização de documentos sem consolidação  datado de 20/11/2015

      SAP Business One 9.2 – Estendendo o tamanho de campos: Código do usuário e outros  datado de 25/11/2015

      SAP Business One 9.2 – Nova funcionalidade: Vinculação de objetos do sistema a campos de usuário  datado de 16/01/2016

      Conforme o primeiro print aqui deste blog, você pode observar a informação circulada “Release to Customer: 15/12/2015”, onde é importante destacar que esta data se refere a data em que a versão 9.2 iniciou sua disponibilidade para uso em clientes, porém este uso em clientes era limitado a empresas que se “candidatassem” a usar o SBO no antigo programa de “Ramp-up” atualmente chamado de “Early Adopter Care Program”, o que isto significa? Que empresas poderiam se oferecer para usar quase como “Testadores” mas não exatamente isto, pois a versão já era estável, estas empresas teriam apenas um apoio extra caso encontrassem problemas no caminho.

      De lá pra cá, segui usando a versão e nestes meses eu particularmente não encontrei nenhum problema.

      Pois bem, agora em 15/06/2016 a versão 9.2 recebeu o status de “Unrestricted available” e cabe destacar que isto significa que a versão está disponível para todos que tenham direito a atualizar a versão, neste momento isto representa clientes com licenciamento “On Premise”, para versões OEM ainda não (o que pode ser o seu caso, ou não, rs…).

      Um destaque é que como as empresas usam muitos add-ons, esta informação pode ter chegada a você devido a algum produto que você use (add-on), ainda não esteja pronto para 9.2, mas a grande maioria de produtos comerciais estão prontos.

      Enfim, a versão está disponível, disponível para TODAS as localizações atendidas pelo produto o que inclui o Brasil.

      Suas dúvidas são bem interessantes, fazem com que a comunidade cresça compartilhando informações, espero uma hora ver um post seu quem sabe nos apresentando algo (é muito legal, se aventure).

      Abraços pra você.

      Espero ter colaborado.

      Rodrigo da Costa Feula

      (0) 
      1. Nantia Micheli Teodoro Gontijo

        Rodrigo, Bom dia!

        Acredito que a nossa seja On Premise, nós não produzimos.

        eu imaginei mesmo que poderiam ser os Add-ons, pois eles (Consultoria)  precisam prepará-los para funcionarem corretamente na nova versão.

        Obrigada pelo esclarecimento..!

        (0) 
  1. Fabio Bilicki

    Bom dia, boa boa,

    já coloquei na fila para download a noite, depois vou fazer testes nos procedimentos e nos add’ons que uso.

    []’s

    Fabio.

    (0) 

Leave a Reply