Skip to Content
Author's profile photo Rodrigo da Costa Feula

Destaques de SAP Business One no SAP Forum Brasil 2016

Nesta semana foi realizada mais uma edição do SAP Forum.

 

Em 2015 a surpresa foi revelada pelo Guga, destacando o projeto de implantação do SAP Business One em seu instituto.

 

Neste ano foram várias surpresas para o universo do SAP Business One:

 

FAS – Fundação Amazônia Sustentável

 

Soluções: SAP Lumira e SAP Business One

 

Um dos grandes show cases apresentados no SAP Forum, foi a palestra sobre responsabilidade social realizada pela Prof. Virgílio Viana superintendente geral da FAS. O prof. Virgílio é Engenheiro Florestal, PhD em Biologia pela Universidade de Harvard, Pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Flórida e Livre Docente em Ciências Florestais pela Universidade Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ESALQ/USP.

 

FAS_00.jpg

 

A FAS já utilizava o Lumira e recebe agora da SAP o Business One, no news da SAP está publicado uma release sobre o case: http://news.sap.com/brazil/2016/03/16/responsabilidade-social-da-sap-amplia-apoio-a-amazonia/

 

 

Mesa Redonda – Futebol & Tecnologia: transformando o mundo dos esportes

 

Na Plenária D três clubes de futebol estiveram representados na mesa redonda, na pauta o uso da tecnologia por clubes-empresa aplicando soluções SAP, para análise de desempenho em campo e gestão administrativa.

 

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, soluções: S/4 Hana e Team Performance

Palmeiras, solução: SAP Business One

Botafogo-FC (Ribeirão Preto – SP) , solução: SAP Business One

 

MesaRedonda.jpg

 

Mediado por Flávio Prado que trabalha na Rádio Jovem Pan há 25 anos, além de comentarista, também apresenta o programa No Mundo da Bola, duas vezes ganhador do prêmio APCA na categoria rádio e outro com o programa Cartão Verde, na TV Cultura. Na TV Gazeta, ele comanda o tradicional “Mesa Redonda Futebol Debate”, programa dominical futebolístico mais antigo do Brasil e ainda participa diariamente do programa Gazeta Esportiva. Na bagagem, nada menos que a cobertura de dez Copas do Mundo e viagens jornalísticas para acompanhar campeonatos esportivos em mais de 60 países.

 

Grêmio:

Antonio Dutra Jr. é um executivo de TI com mais de trinta anos de experiência em empresas de tecnologia, Vice-Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e responsável pela parceria e implantação das soluções SAP no clube.

 

Botafogo-FC:

Ary Engracia Garcia Neto, advogado, especialista em Gestão de Marketing pela FAAP, especialista em Marketing Político pela USP, sócio proprietário da Engracia Garcia Pesquisa de Mercado e Opinião, proprietário da Agencia Rosoluto, membro do conselho deliberativo do Botafogo a 10 anos, ocupei o cargo de Diretor de Futebol em 2013/2014 e atualmente sou Vice Presidente de Marketing.

 

Palmeiras:

Luciano Paciello, com formação em ciências contábeis e MBA em finanças / controladoria Experiência de mais de 20 anos na área financeira, auditoria e consultoria Atuação nas telecomunicações, internet, e prestação de serviços Empresas anteriores, Arthur Andersen, 360Networks, BCG ( Boston Consulting Group).

 

 

Mundo Mais Limpo

 

Através da parceria com a SAP, a plataforma SAP Business One pode ser adotada para auxiliar na gestão e transformação digital.

 

Na área de plataforma e tecnologia, a palestra “A Zona de Influencia – Como uma Startup Social cresce no Ecossistema SAP” realizada por Matheus Portela Souza, da SAP, apresentou a história do Mundo Mais Limpo, uma Startup Social.

 

MML00.JPG

 

Fundada como uma associação de mulheres que trabalham com reciclagem de óleo de cozinha (usado) e administração baseada no

conceito de economia solidaria, transformou-se em cooperativa, fez parceira com a SAP, possui planos para inaugurar uma nova sede localizada nos arredores do SAP Labs em São Leopoldo/RS.

 

A cooperativa fez parte do quadro “Inspiração” do programa “Mistura com Rodaika” da RBS TV (Afiliada da Globo).

Cooperativa transforma óleo de cozinha em produtos de limpeza – notícias em InspirAção

 

Estes foram alguns exemplos do que foi visto nos dois dias de evento.

 

Acredito que todos que estiveram presentes ficaram extremamente satisfeitos com os keynotes, palestras e sessões de conteúdo.

 

Eu particularmente fiquei bem entusiasmado.

 

Espero que tenham gostado.

 

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula
#SBOBR #B1BR

Assigned tags

      Be the first to leave a comment
      You must be Logged on to comment or reply to a post.