Skip to Content

Nesta semana foi realizada mais uma edição do SAP Forum.

 

Em 2015 a surpresa foi revelada pelo Guga, destacando o projeto de implantação do SAP Business One em seu instituto.

 

Neste ano foram várias surpresas para o universo do SAP Business One:

 

FAS – Fundação Amazônia Sustentável

 

Soluções: SAP Lumira e SAP Business One

 

Um dos grandes show cases apresentados no SAP Forum, foi a palestra sobre responsabilidade social realizada pela Prof. Virgílio Viana superintendente geral da FAS. O prof. Virgílio é Engenheiro Florestal, PhD em Biologia pela Universidade de Harvard, Pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Flórida e Livre Docente em Ciências Florestais pela Universidade Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ESALQ/USP.

 

FAS_00.jpg

 

A FAS já utilizava o Lumira e recebe agora da SAP o Business One, no news da SAP está publicado uma release sobre o case: http://news.sap.com/brazil/2016/03/16/responsabilidade-social-da-sap-amplia-apoio-a-amazonia/

 

 

Mesa Redonda – Futebol & Tecnologia: transformando o mundo dos esportes

 

Na Plenária D três clubes de futebol estiveram representados na mesa redonda, na pauta o uso da tecnologia por clubes-empresa aplicando soluções SAP, para análise de desempenho em campo e gestão administrativa.

 

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, soluções: S/4 Hana e Team Performance

Palmeiras, solução: SAP Business One

Botafogo-FC (Ribeirão Preto – SP) , solução: SAP Business One

 

MesaRedonda.jpg

 

Mediado por Flávio Prado que trabalha na Rádio Jovem Pan há 25 anos, além de comentarista, também apresenta o programa No Mundo da Bola, duas vezes ganhador do prêmio APCA na categoria rádio e outro com o programa Cartão Verde, na TV Cultura. Na TV Gazeta, ele comanda o tradicional “Mesa Redonda Futebol Debate”, programa dominical futebolístico mais antigo do Brasil e ainda participa diariamente do programa Gazeta Esportiva. Na bagagem, nada menos que a cobertura de dez Copas do Mundo e viagens jornalísticas para acompanhar campeonatos esportivos em mais de 60 países.

 

Grêmio:

Antonio Dutra Jr. é um executivo de TI com mais de trinta anos de experiência em empresas de tecnologia, Vice-Presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e responsável pela parceria e implantação das soluções SAP no clube.

 

Botafogo-FC:

Ary Engracia Garcia Neto, advogado, especialista em Gestão de Marketing pela FAAP, especialista em Marketing Político pela USP, sócio proprietário da Engracia Garcia Pesquisa de Mercado e Opinião, proprietário da Agencia Rosoluto, membro do conselho deliberativo do Botafogo a 10 anos, ocupei o cargo de Diretor de Futebol em 2013/2014 e atualmente sou Vice Presidente de Marketing.

 

Palmeiras:

Luciano Paciello, com formação em ciências contábeis e MBA em finanças / controladoria Experiência de mais de 20 anos na área financeira, auditoria e consultoria Atuação nas telecomunicações, internet, e prestação de serviços Empresas anteriores, Arthur Andersen, 360Networks, BCG ( Boston Consulting Group).

 

 

Mundo Mais Limpo

 

Através da parceria com a SAP, a plataforma SAP Business One pode ser adotada para auxiliar na gestão e transformação digital.

 

Na área de plataforma e tecnologia, a palestra “A Zona de Influencia – Como uma Startup Social cresce no Ecossistema SAP” realizada por Matheus Portela Souza, da SAP, apresentou a história do Mundo Mais Limpo, uma Startup Social.

 

MML00.JPG

 

Fundada como uma associação de mulheres que trabalham com reciclagem de óleo de cozinha (usado) e administração baseada no

conceito de economia solidaria, transformou-se em cooperativa, fez parceira com a SAP, possui planos para inaugurar uma nova sede localizada nos arredores do SAP Labs em São Leopoldo/RS.

 

A cooperativa fez parte do quadro “Inspiração” do programa “Mistura com Rodaika” da RBS TV (Afiliada da Globo).

Cooperativa transforma óleo de cozinha em produtos de limpeza – notícias em InspirAção

 

Estes foram alguns exemplos do que foi visto nos dois dias de evento.

 

Acredito que todos que estiveram presentes ficaram extremamente satisfeitos com os keynotes, palestras e sessões de conteúdo.

 

Eu particularmente fiquei bem entusiasmado.

 

Espero que tenham gostado.

 

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula
#SBOBR #B1BR

To report this post you need to login first.

Be the first to leave a comment

You must be Logged on to comment or reply to a post.

Leave a Reply