Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Renan_Correa
Active Contributor

Olá Pessoal!

Quem utiliza a solução de automação de entradas e precisa implementar a nota 2258720 encontrará uma nota de pré-requisito bem diferente desta vez, a SAP Note 2261617.

Nesta SAP Note é entregue um programa com o nome "Note_2258720" e este programa ao ser rodado executará TODAS as mudanças de dicionário de dados desta nota de forma automatizada ( sem os famigerados "passos manuais" de DDIC ).

Neste caso a mudança é pequena ( apenas um table type é criado ) mas a idéia é expandir isso para vários objetos e que no futuro as mudanças de DDIC ( estruturas, elementos de dados, domínios e tabelas ) sejam entregues de maneira automatizada sem a necessidade de realização de centenas de passos manuais. Isso garantirá uma confiabilidade maior no processo de implementação de alterações e também reduzirá o tempo de implementação de mudanças legais.

Abaixo segue um passo-a-passo mostrando o programa criado pela nota e a sua utilização:

1- Abra a SE38 e execute o programa NOTE_2258720 no modo de testes:

2- O resultado da execução de testes mostra uma simulação das alterações a serem realizadas ( e caso exista algum erro 😞

3- Execute o programa no modo "Update & Activate":

4-     Neste modo o programa irá realizar as alterações de DDIC e perguntará se você deseja ativar online ou em background ( sempre recomendo usar online ). Após a execução desse passo é mostrado um log confirmando as alterações e ativações realizadas com sucesso:

att,

Renan Correa

2 Comments